O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, ajuizou um pedido de explicações na esfera judicial em face do ex-presidente do Coritiba, Samir Namur.

No documento, datado de 11 de janeiro, o dirigente atleticano questiona mensagens enviadas pelo então mandatário coxa-branca em um grupo de WhatsApp chamado "Clubes Turner e LiveMode".

De acordo com o pedido, Samir chamou Petraglia de "maior ditador do futebol brasileiro" e "professor de todos os corruptos do futebol".

“Vivi para ver o maior ditador da história do futebol brasileiro me chamar de autocrata. Professor de todos os corruptos do futebol.

Samir Namur para Mario Celso Petraglia

"Lendo uma insanidade dessa, fica claro do porquê nosso futebol está onde está, é porque vocês ficam batendo palma para esses malucos dançarem. Boa sorte aos bem intencionados", prosseguiu a mensagem enviada por Samir.

Segundo os advogados do mandatário do Furacão, a mensagem imputa adjetivos aptos a configurar o delito de injúria e também desabona a honra.

Pedido de Petraglia pode ser base para futura ação penal contra Namur

O pedido de explicações, dependendo das respostas, pode servir de base para uma eventual ação na Justiça. Abaixo, as questões que Samir precisará esclarecer ou justificar em juízo:

a) O Interpelado pode esclarecer a frase“maior ditador da história do futebol brasileiro”, considerando a quais situações ou fatos alude que o Interpelante está ou esteve envolvido?

b) Ao mencionar “professor de todos os corruptos de futebol”, pode o Interpelado esclarecer o motivo para o Interpelante receber essa qualificação pelo Interpelado?

c) O Interpelado acredita que o Interpelante, enquanto dirigente de clube de futebol, pratica atos de corrupção? Se sim, quais?

d) Ao mencionar “fica claro do porquê nosso futebol está aonde está, é porque vocês ficam batendo palma para esses malucos dançarem”, pede-se para o Interpelado esclarecer que tipo de atitude do Interpelante, na condução do CLUB ATHLETICO PARANAENSE, influencia negativamente o futebol brasileiro.

e) De acordo com a última frase da mensagem de texto (“Boa sorte aos bem intencionados”), o Interpelado sugere que o Interpelante não é bem intencionado na condução do CLUB ATHLETICO PARANAENSE?

f) Existe intenção do Interpelado de criar algum factóide contra o Interpelante?

A reportagem tentou contato com Samir Namur, mas não obteve resposta até a publicação.

Veja o pedido de explicações na íntegra:

Participe da conversa!
0