O atacante Pedro Severino, filho de Lucas Severino, ídolo do Athletico, segue o período de recuperação após o grave acidente automobolístico sofrido em março. O jogador do Red Bull Bragantino ficou 98 dias internado.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Pedro Severino aparece fazendo exercícios de fisioterapia. O jogador faz caminhada em volta de campo de futebol e da piscina, além de corrida sem sair do lugar.

Relembre o acidente envolvendo Pedro Severino

Atacante da equipe Sub-20 do Red Bull Bragantino, Pedro Severino sofreu um grave traumatismo craniano ao se envolver em um acidente de carro na Rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Americana, em 04 de março.

O jogador era passageiro do veículo, que colidiu contra a traseira de um caminhão. O motorista particular do carro, em que o atleta estava junto com outro jogador do Red Bull Bragantino, admitiu que dormiu ao volante. O exame do bafômetro não detectou o uso de álcool.

Pedro Severino foi emprestado pelo Botafogo-SP ao Red Bull Bragantino e se encaminhava para o seu primeiro treinamento em seu novo clube. Ele é filho do ex-atacante Lucas, que fez história no Athletico e passou também por Corinthians, Cruzeiro e seleção brasileira.

Nos primeiros dias de internamento, Pedro chegou a ter um protocolo de morte encefálica aberto. O processo foi suspenso quando o jogador tossiu na retirada de sedação e surpreendeu os médicos com a reação.

Após mais de três meses internado, o atacante recebeu alta do Hospital da Unimed de Ribeirão Preto.

“Todos que oraram, todos que jejuaram, todos que fizeram promessas, todos que se encontraram com Deus, todos que choraram, todos acreditaram, todos sem exceção do hospital Unimed Ribeirão Preto, que incansavelmente não desistiram, mesmo quando o diagnóstico não era favorável, muito obrigado! Todos vocês salvaram o Pedro e toda nossa família! Vocês foram enviados por Deus para nos proteger e renovar nossa fé todos os dias!”, escreveu Lucas, em post nas redes sociais.

Siga o UmDois Esportes