Athletico

Pedro Rocha não joga mais o Brasileirão? Entenda a situação do atacante

Pedro Rocha não deve mais jogar no Brasileirão pelo Athletico.

Emprestado ao Athletico pelo Spartak Moscou, da Rússia, o atacante Pedro Rocha tem o futuro incerto no CT do Caju a pouco mais de um mês do fim de seu contrato.

continua após a publicidade

O vínculo se encerra apenas em 31 de julho, mas hoje é improvável que ele entre em campo novamente pelo Brasileirão. Como está a um jogo de completar sete na competição – o que inviabilizaria uma transferência para outro time da Série A –, o avante só deve ser utilizado pela Copa do Brasil e Libertadores.

Uma mudança de cenário é possível caso a diretoria do Furacão decida fazer uma proposta para comprá-lo em definitivo. O valor fixado em contrato é de 5,5 milhões de euros – cerca de R$ 29,4 milhões na cotação do dia.

Mas nada impede que o clube tente negociar o valor. Um reempréstimo, contudo, está descartado pelos russos.

continua após a publicidade

+ Veja a tabela completa da Série A

“Estamos aguardando uma proposta do Athletico. Enquanto não sai a proposta, ele não jogará o sétimo jogo para não ficar impedido de se transferir para outra equipe”, confirma o empresário Hamilton Bernard, que afirmou “desconhecer” o interesse do São Paulo pelo atacante, noticiado pela Jovem Pan nesta quinta-feira (16).

Pedro Rocha entrou em campo pela última vez na vitória sobre o Juventude (8/6), quando foi titular do Rubro-Negro. Depois, não foi relacionado contra o Fortaleza, nem diante do Corinthians.

O técnico Felipão chegou a citar em coletiva de imprensa que o camisa 32 está machucado, mas versão foi desmentida pelo empresário, que garante que ele está pronto para ajudar o time, com exceção das partidas pelo Brasileirão. Nesta temporada, o atacante tem um gol e cinco assistências em 13 partidas disputadas.

continua após a publicidade

Exit mobile version