Um dos principais nomes anunciados no “pacotão” de reforços do Athletico para a temporada de 2022, o atacante Pablo realizou um sonho ao acertar a sua volta ao Furacão.

Após três anos longe da Arena da Baixada, o jogador retornou ao clube onde foi criado e revelou que já havia negociado com o Rubro-Negro ainda no ano passado.

“Muitas pessoas não sabem, mas o sim para o presidente já havia acontecido desde dezembro. Estou muito feliz. Só agradeço pelo carinho. Tenho muito tempo vinculado a esse clube”, disse o atacante, em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira.

+ Mercado da bola: siga o vai e vem do Athletico e do futebol brasileiro

Para fechar com o Athletico, Pablo teve que rescindir o seu contrato com o São Paulo e descartar muitas propostas do futebol brasileiro.

“Agradeço todas as propostas de todos os clubes, mas eu já tinha bem claro para onde eu queria ir. Sonhava em voltar ao Athletico e as coisas foram acontecendo”, destaca.

Natural de Cambé, Pablo chegou ao Athletico ainda muito jovem, com 14 anos, e ficou por 12 anos no clube.

“Estou muito feliz em estar voltando para casa. É onde eu cresci, morei muito tempo. Cheguei muito novo e sabia das ambições do presidente e do clube. Espero ajudar da melhor maneira possível e que o clube continue fazendo uma linda história”, frisou o jogador.

Ao todo, o atacante realizou 171 jogos e marcou 34 gols com a camisa rubro-negra e conquistou o Campeonato Paranaense de 2016 e a Copa Sul-Americana de 2018.