O técnico Juan Carlos Osorio vem fazendo testes no time do Athletico e já utilizou 20 jogadores diferentes em quatro rodadas do Campeonato Paranaense.

Adepto do rodízio em seu método de trabalho, o treinador disse que pode adaptar o esquema tático com o que tem à disposição no elenco.

“Os dois últimos jogos na nossa casa foram assim. Primeiro tempo sofrido, contra rivais que nos igualaram, e no segundo tempo fomos muito superiores. Como treinador, sempre busco substituições para melhorar. Mas no final o crédito é sempre deles. Hoje nos fazia falta um jogador entre linhas e colocamos o Bruno [Zapelli], que foi muito bem ali. Quando coloquei o Pablo, fomos bem, mas ele recuava muito e não queríamos isso. Queríamos que Erick e nossos zagueiros organizassem o jogo. E foi assim que tivemos êxito”, afirmou em entrevista

+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024

“Vamos começar a trabalhar mais na estrutura 3-1-3-2 [sic], porque nos deu muito bons créditos nos dois últimos jogos. À medida que eu for conhecendo melhor os rivais, vou eleger melhor o 11 e não ter que mudar tanto no intervalo”, completou.

Osorio também tem improvisado atletas, como foi no caso da entrada do atacante Pablo como segundo volante no último jogo e de Cuello como meia armador contra o Maringá, pela terceira rodada.

O Athletico, vale lembrar, ainda tem uma série de jogadores para serem testados. Os reforços Léo Godoy e Andrey ainda não tiveram oportunidades. O volante Kawan, recuperado de uma lesão grave, foi relacionado contra o Galo Maringá, mas não estreou.

Pedro Henrique e Christian ainda têm dois jogos de punição antes de estarem à disposição. Já Esquivel e Arriagada ainda estão com suas seleções no pré-olímpico na Venezuela. Renan Viana ainda está em fase final de recuperação de lesão, enquanto que Cacá e Matheus Babi não devem ser mesmo utilizados pelo Furacão.

Confira os 20 atletas já utilizados pelo técnico Osorio no Athletico:

Goleiro: Bento;
Laterais: Madson e Vinicius Kauê;
Zagueiros: Mateo Gamarra, Kaique Rocha, Belezi e Thiago Heleno;
Volantes: Erick, Fernandinho, Hugo Moura e Alex Santana;
Meias: Zapelli, Jader e Danielzinho
Atacantes: Cuello, Canobbio, Romeo Benítez, Pablo, Julimar e Rômulo.