Um dia após desembarcar em Curitiba para iniciar os seus trabalhos no Athletico, o técnico Juan Carlos Osorio conversou com o site oficial do clube sobre o acerto com o Furacão, a expectativa para o centenário do clube e a vinda de mais reforços para 2024.

O treinador revelou os bastidores do negócio com o Athletico. “Foi muito rápido, como deve ser. Sem sair na imprensa. Algo muito privado. Me surpreendeu porque era final de ano e inicialmente a conversa com o presidente seria dia 31, não foi, e fizemos dia 2. Foi muito positivo para ambas as partes. Uma reunião, a oferta e assinei”, destacou o colombiano.

Sobre a temporada de 2024, que terá quatro competições para o Furacão – Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão -, Osorio ressaltou que pretende rodar o elenco a princípio.

“[Estadual] É um torneio importante, mas não o mais importante pro clube. No Brasil se jogam muitas partidas. Por todas as facilidades que temos aqui (no CT), temos que trabalhar muito bem”, frisou.

+ Mercado da Bola: veja todas contratações do Athletico para 2024

Osorio ainda falou da responsabilidade de ser o comandante do Rubro-Negro no ano do centenário do clube. “Faz muita a diferença. Que confiem na gente para fazermos um ano histórico. Isso representa muito para mim e para meus companheiros de trabalho. Uma responsabilidade grande”, destaca.

+ Mercado da Bola: rumores, sondagens e negociações confirmadas no Brasil

Por fim, o treinador também comentou sobre reforços. “Não entramos nesses detalhes. Eu pessoalmente creio que há posições no mundo todo onde é muito difícil encontrar jogadores. Sempre dei oportunidade aos jogadores da base, tratarei de mesclar”, concluiu.

A estreia do Athletico na temporada será no dia 17, às 19h30, contra o Andraus, na Vila Capanema.