O Operário acertou a contratação do atacante Marcelo Cirino, ex-Athletico, para 2024. O jogador estava sem clube desde que teve o contrato rescindido pelo Furacão, em novembro do ano passado. O Fantasma oficializou a chegada nesta quarta-feira (10).
Marcado pelo famoso lance na final da Copa do Brasil 2019, a “cirineta“, Marcelo teve quatro passagens pelo Furacão antes da saída. Revelado pelo clube em 2009, o atacante de 31 anos passou por empréstimo pelo Vitória em 2011 e voltou no ano seguinte.
+ Mercado da Bola: rumores, sondagens e negociações confirmadas no Brasil
Em 2015, foi vendido ao Flamengo, mas retornou mais uma vez em 2018 – ajudando o time no título na Sul-Americana. Depois do título da Copa do Brasil, se despediu do Furacão para jogar na China. Voltou ao Brasil para jogar pelo Bahia em 2021, se lesionou e não teve sequência.
Por fim, em 2022, chegou a Curitiba para iniciar sua quarta passagem pelo Rubro-Negro, mas acumulou lesões e fez apenas 17 jogos no ano. Em setembro, Marcelo Cirino teria sido afastado do elenco do Athletico depois de não concordar com decisões do técnico Wesley Carvalho durante a vitória sobre o Flamengo por 3 a 0, pelo Brasileirão.
Desde a rescisão com o Furacão, estava em Maringá, sua cidade natal. Pelo Fantasma, o atacante vai disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B em 2024.