De pai para filho

O amor pelo Athletico e a lembrança do parceiro de jogos em uma final separados

Mauro Cesar e Felipe Faret.

No último dia 1º de setembro, Felipe Faret perdeu o seu grande parceiro de partidas do Athletico. Seu pai, Mauro Cesar Faret, faleceu aos 60 anos, deixando diversas lembranças de parceria em viagens, jogos e muito amor ao Furacão.

continua após a publicidade

Neste domingo (12), no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Athletico, no Mineirão, será a primeira viagem de Felipe para acompanhar o Rubro-Negro após a perda do pai.

“É triste não ter ele ao meu lado nos jogos ou em casa para discutir sobre as partidas. Mas, ficam as boas lembranças sobre o que ele me ensinou, sempre me levando aos estádios. Resta aquela saudade forte”, declara o torcedor.

Na próxima quinta-feira (16), um dia após a grande final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, Mauro Cesar completaria 61 anos. Certamente, o bicampeonato da competição nacional seria um presente histórico para o atleticano.

continua após a publicidade

“Dia 16 vai ser complicado, até se formos campeões, pois ele não estará aqui para comemorarmos”, lamenta Felipe.

Mauro Cesar e Felipe Faret no Maracanã.

Em família de paranistas, Furacão ganhou destaque

Em uma família com muitos paranistas, Mauro Cesar optou pelo Athletico e passou a sua paixão para o filho, que desde muito novo já frequentava os jogos do Furacão ao lado do pai.

“Ele me influenciou bastante. Fomos em muitos jogos juntos, clássicos Atletiba, viagens. As lembranças são muitas. Me marcou bastante ter ido ao Maracanã com ele na final da Copa do Brasil de 2013, além de outras partidas que são memoráveis”, relembra Felipe.

continua após a publicidade

Para o jogo contra o Galo, o torcedor estará ao lado de outros amigos e cerca de dois mil rubro-negros, que vivem a expectativa de erguer mais um taça para o Furacão.

“Ele estaria como todo atleticano, com esperanças, mas com os pés no chão, pois é muito difícil enfrentar o Galo. Mas, certamente, ele estaria esperançoso que o Athletico ia levar esse bicampeonato”, conclui Felipe.

MARCELO CIRINO – ESPECIAL ATHLETICO COPA DO BRASIL 2019 | Dois Um Podcast #31

Exit mobile version