Libertadores

Nikão, Santos e mais quatro jogadores do Athletico testam positivo para Covid-19

Nikão está fora do jogo contra River

O Athletico divulgou que seis jogadores testaram positivo para Covid-19. São eles os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o meia Alvarado, o lateral Abner e o meia-atacante Nikão. Os atletas estão fora da partida contra o River Plate, nesta terça-feira (24), às 19h15, na Arena da Baixada, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

continua após a publicidade

O protocolo da CONMEBOL Libertadores, diferentemente do aplicado pela CBF, exige que os testes para detecção da COVID-19 sejam realizados em todos os membros da delegação do Clube, mesmo aqueles que já testaram positivo anteriormente. Casos de alguns dos citados“, publicou o Athletico em seu site oficial.

Além deles, Canesin e Geuvânio também estão com Covid-19 e são desfalques. O surto de coronavírus no clube acontece após as partidas contra Atlético-MG e Santos, dois clubes que registraram surto do vírus no elenco na última semana.

Athletico terá terceiro goleiro como titular; veja o time provável

Sem poder contar com Santos e Jandrei, o goleiro Bento, de 21 anos, assume a posição de titular e fará sua estreia no time profissional. No banco de reservas ficará Léo Link, de 19 anos, que estava entre os cinco novos inscritos do clube na Libertadores.

continua após a publicidade

Outra baixa importante é o atacante Nikão, referência técnica e um dos mais experientes atletas do grupo. A lateral esquerda será outro problema de Autuori. Sem Abner, o técnico também não poderá contar com Márcio Azevedo, que se recupera de uma cirurgia no joelho.

As baixas não param por aí. Completam o time do departamento médico Jonathan e Vitinho.

O provável Athletico para enfrentar o River terá: Bento; Erick; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Aguilar (João Victor); Richard (Wellington), Christian (Ravanelli) e Léo Cittadini; Fabinho, Reinaldo e Kayzer.

continua após a publicidade

Veja os relacionados para a partida:

1) Bento 
2) Bruno Leite 
3) Carlos Eduardo     
4) Christian          
5) Erick          
6) Fabinho  
7) Felipe Aguilar      
8) Guilherme Bissoli     
9) João Victor  
10) Jorginho         
11) Khellven 
12) Léo Cittadini  
13) Léo Linck  
14) Lucas Halter 
15) Lucho  
16) Pedro Henrique  
17) Ravanelli       
18) Reinaldo       
19) Renato Kayzer    
20) Richard          
21) Thiago Heleno     
22) Walter   
23) Wellington

Exit mobile version