Caldeirão

Com mosaico, camisa gigante e luzes, atleticanos dão show na Arena da Baixada

Apesar do cenário ruim para o Athletico na finalíssima da Copa do Brasil, a torcida deu um show antes da decisão desta quarta-feira (15), contra o Atlético-MG, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Com a ‘tampa do Caldeirão’ fechada, a atmosfera incrível criada nas arquibancadas ficou ainda mais especial com um mosaico rubro-negro. A frase “Vamos, ó meu Furacão” foi formada nos setores superior e inferior da Getúlio Vargas durante a execução do hino nacional. O trecho faz parte de um dos cânticos mais populares dos atleticanos.

Em vermelho e preto, o mosaico se estendeu por toda Arena, com exceção do setor destinado aos visitantes. Antes, uma camisa gigante pendurada nas estruturas do estádio serviu como pano de fundo para projeção de imagens dos dois times no torneio.

Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Instantes antes de a bola rolar, com as luzes dos refletores apagadas, a Baixada foi iluminada pelos visores dos celulares dos torcedores. Enquanto isso, Lucho González e o ex-goleiro Victor levavam a taça para o gramado.

continua após a publicidade
Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Ao todo, 20 voluntários participaram da preparação do Mosaico Furacão, ainda no último domingo (12), data do primeiro jogo contra o Galo. A última vez que uma festa desse tamanho foi vista foi em 2019, no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, contra o River Plate.

Na ocasião, a frase escolhida foi “Por mais essa taça” e o Athletico venceu o jogo por 1 a 0. Desta vez, para ser campeão, o Furacão precisa no mínimo fazer quatro gols de diferença para levar aos pênaltis.

Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

continua após a publicidade
Exit mobile version