Análise

Mesmo sem titulares, Athletico faz jogo duro, mas perde para o líder Atlético-MG

Lance de Athletico e Atlético-MG

Com um time reserva, focado na Sul-Americana, o Athletico perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (16), na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Brasileirão. O gol foi de Zaracho, ainda no primeiro tempo.

continua após a publicidade

Mesmo com um time alternativo, cheio de jovens, o Furacão fez um jogo duro, deu trabalho ao líder e mostrou que, com a qualidade completa dos titulares, pode competir de igual para igual nas finais da Copa do Brasil lá em dezembro.

Com a derrota de hoje, o Furacão segue na 11ª posição, com 41 pontos, mas pode perder posições com o complemento da rodada. Já o Galo segue ponta isolada, agora com 71 pontos e mais perto de conquistar o título.

O foco do Athletico é total na final da Sul-Americana. A partida contra o Red Bull Bragantino será no sábado (20), às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Pelo Brasileiro, o Furacão só volta a campo contra o São Paulo, na quarta-feira (24), às 21h30, no Morumbi.

continua após a publicidade

Veja como foi a partida entre Athletico x Atlético-MG

Com um time totalmente reserva, o Furacão fez um bom jogo. Organizado, o Rubro-Negro conseguiu segurar o líder isolado do campeonato, recheado com os craques como Hulk e Diego Costa, em grande parte do primeiro tempo.

O Athletico, inclusive, teve bons momentos com Khellven, Jader e, principalmente, Pedro Rocha. Mas pouco assustou o goleiro Everson. Porém, aos 44′, em um único erro defensivo, Hulk acionou Keno, que tocou para Zaracho marcar 1 a 0. O lance foi bem ajustado por um possível impedimento de Keno, mas o VAR confirmou o gol.

No segundo tempo, uma briga entre os torcedores de Athletico e Galo nas arquibancadas paralisou o jogo por dois minutos. A Polícia Militar interviu e controlou a confusão. Logo no recomeço do jogo, Hulk marcou o segundo gol do time mineiro, mas estava impedido.

continua após a publicidade

O Furacão seguiu bem no confronto e os jovens do Furacão deram sufoco no líder em busca do empate. Não foram muitas oportunidades, mas, para quem esperava uma goleada para os visitantes na Arena da Baixada, viu o Athletico competir e, tendo de volta a qualidade dos titulares, mostrar que pode novamente surpreender na Copa do Brasil.

E, mesmo com a derrota, o time atleticano saiu de campo aplaudido. O jogo também mostrou boas alternativas para o clube. Zé Ivaldo, Lucas Fasson, Khellven, Juninho, Jader, Pedrinho e outros deram conta do recado.

“É um pouco frustrante. Fizemos um bom jogo e mostramos a força do nosso grupo. Infelizmente, não conseguimos sair com o resultado”, disse o volante Christian ao final da partida.

Exit mobile version