Desde que assumiu interinamente o Athletico, o técnico Wesley Carvalho ainda não perdeu na Ligga Arena no Brasileirão. Mesmo assim, o treinador sofre com a pressão da torcida por conta dos empates dentro de casa. 

Diante do São Paulo, após resultado de 1 a 1 que frustrou mais de 27 mil torcedores, o Furacão chegou a seis empates e cinco vitórias em 11 jogos sob o comando do técnico como mandante. 

“No ano passado, nós tivemos o aproveitamento em torno de 65% a 70%, e fora era por volta dos 30%. Então colocamos como meta de elevar a pontuação como visitante para ficar com campanha no G4”, explicou o técnico na entrevista coletiva.

“Nós estamos conseguindo buscar vitórias fora, mas acho que dentro de casa estamos desequilibrados. Quando você empata em casa, a sensação que fica é que parece que você perdeu. Então, temos que melhorar esse aproveitamento”, admitiu.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

A campanha do Athletico em casa segue forte no Brasileirão. O clube perdeu apenas um jogo, na oitava rodada, diante do Grêmio, ainda com Paulo Turra. No total, são nove vitórias, seis empates e uma derrota, com 29 gols marcados e 18 sofridos. Já fora de casa, são quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Mais uma vez , o Furacão perdeu a chance de entrar no G4. O clube paranaense é o sétimo colocado, com 49 pontos, e tem como objetivo principal se classificar para a Libertadores para disputar a principal competição continental no ano do seu centenário.

Na próxima rodada, o Athletico encara o Corinthians, quarta-feira (1º), às 19h, na Arena Corinthians.