Pouco tempo depois da confirmação da saída do técnico Jorge Castilho, o Maringá já foi ao mercado e trouxe Bruno Lazaroni, ex-Athletico e Coritiba, para o cargo. A informação é do jornalista Eduardo Machado, da Jovem Pan Maringá.
Com 44 anos, o novo treinador tem a missão de recuperar o Dogão na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube está na 13ª colocação, com 16 pontos, quatro a menos que o Floresta, primeiro time na área de classificação para a segunda fase. O Maringá não vence há dez rodadas.
Filho do ex-técnico da seleção brasileira Sebastião Lazaroni, Bruno vinha sendo auxiliar do Vasco da Gama. Anteriormente, ele também trabalhou como auxiliar no Corinthians, Cuiabá e Botafogo. No Fogão, ele ainda assumiu o cargo técnico em 2020, mas deixou o comando com menos de um mês.

LEIA TAMBÉM:
- Fora da Taça FPF, quando o Paraná Clube volta a jogar?
- Coritiba tem mais público, mas fatura menos que o Athletico no 1º turno da Série B
- Ex-Botafogo pede mudança no calendário do futebol brasileiro
Lazaroni volta ao futebol paranaense
No Maringá, Bruno Lazaroni terá a terceira passagem pelo futebol paranaense. Em 2021, ele foi contratado pelo Athletico por indicação de Paulo Autuori para ser o técnico do time de aspirantes. Ele comandou o Furacão em oito jogos, com três vitórias, um empate e quatro derrotas.
Com a diretoria optando por acabar com a equipe de aspirantes, Lazaroni passou a ser auxiliar-técnico. O profissional ainda foi interino no time principal em quatro ocasiões, conquistando duas vitórias. Ele ficou um ano e três meses no Furacão.
Já em 2023, após passagem pelo Cuiabá, Lazaroni chegou ao Coritiba para ser auxiliar de António Oliveira e chegou a comandar o Coxa em duas partidas.