Campeonato Paranaense

Athletico vence de virada, assume a liderança e garante vaga na próxima fase

Por
Vinicius Cordeiro
09/02/2025 20:27 - Atualizado: 09/02/2025 20:44
Alan Kardec é o artilheiro do Athletico.
Alan Kardec é o artilheiro do Athletico. | Foto: Fernando Teramatsu/IconSport

Fora de casa e com um homem a mais, o Athletico bateu o Maringá FC por 3 a 2 neste domingo (9), assumiu a liderança e garantiu vaga no mata-mata do Campeonato Paranaense 2025. O atacante Matheus Moraes marcou duas vezes pelo Dogão, enquanto Alan Kardec também anotou dois gols para igualar. Com um golaço, o meia João Cruz definiu o triunfo do Furacão.

O jogo, válido pela nona rodada e realizado no estádio Willie Davids, ainda teve duas paralisações por sinalizadores acesos nas arquibancadas.

Os torcedores do Dogão se revoltaram com o árbitro José Mendonça da Silva Junior, principalmente após a expulsão do zagueiro Tito. O defensor levou o cartão vermelho por uma falta em Alan Kardec, mas o atacante rubro-negro não tinha o domínio da bola e ia apostar corrida na jogada.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025

Com a superioridade numérica, o Furacão seguiu sofrendo na defesa, mas se lançou ao ataque e aproveitou da eficácia de Kardec.

De quebra, o Athletico manteve o tabu sobre o Maringá FC. O Dogão jamais triunfou contra o Furacão dentro do Willie Davids, sendo três triunfos rubro-negros e dois empates. No total são 15 confrontos, com 10 vitórias rubro-negras, 4 empates e um triunfo do clube do interior.

Zagueiro vai mal em pênalti, mas reage e dá assistência

Lucas Belezi cometeu pênalti, mas se recuperou e deu assistência para o gol de empate.
Lucas Belezi cometeu pênalti, mas se recuperou e deu assistência para o gol de empate.

O zagueiro Lucas Belezi teve atuação ruim e comprometeu o jogo do Athletico logo no início. Foi ele quem derrubou o atacante Matheus Moraes no pênalti assinalado. Depois disso, Belezi ainda mostrou insegurança em pelo menos três saídas de bola.

No entanto, Belezi foi fundamental ao dar a assistência para o segundo gol de Kardec. O zagueiro avançou até a intermediária e cruzou na cabeça do atacante, que chegou ao quarto gol em cinco jogos pelo Furacão.

O sistema defensivo rubro-negro é o ponto fraco da equipe nesta temporada. O time levou gols em oito dos nove jogos realizados, mas pela primeira vez foi vazado duas vezes na mesma partida.

Além disso, o Maringá chegou a criar uma oportunidade de gol quando tinha apenas nove jogadores em campo. Além do zagueiro Tito, expulso, o volante Rodrigo recebeu atendimento fora do campo e o Athletico sofreu uma jogada perigosa.

Meia desencanta e atacante é válvula de escape

João Cruz foi importante e decidiu o jogo pelo Furacão.
João Cruz foi importante e decidiu o jogo pelo Furacão.

O meia João Cruz, responsável por substituir o argentino Bruno Zapelli, que sofreu lesão no tornozelo, teve duas boas tentativas e ficou perto de marcar. Primeiro, ele carimbou o travessão em uma pancada na cobrança de falta.

A principal arma do Athletico foi o atacante Isaac pelo lado esquerdo, mas também sem sucesso. Isaac encontrou bom passe para João Cruz, que bateu na entrada da área para fora. No entanto, João calibrou o pé e acertou um lindo chute para decretar a virada do Athletico sobre o Maringá.

Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times na disputa

Tabela e próximos jogos

O Athletico chega aos 18 pontos e assume a liderança do Campeonato Paranaense. O Operário tem a mesma pontuação, mas perde no critério de gols marcados - 18 do Furacão contra 14 do Fantasma.

Já o Maringá FC chega ao terceiro jogo sem vencer, segue com 13 pontos e ocupa o sexto lugar.

Na próxima rodada, o Furacão recebe o FC Cascavel na Ligga Arena. O jogo acontece na próxima quarta-feira (12), às 20h. No mesmo dia e horário, o Dogão enfrenta o Azuriz no estádio Willie Davids.

Confira os gols e melhores momentos de Maringá x Athletico

Confira a galeria de imagens de Maringá x Athletico

Fotos: Fernando Teramatsu/IconSport

Ficha Técnica

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Formado pela PUCPR, trabalhou por dois anos nas editorias de Esportes e Cidades da Gazeta do Povo. Entre 2019 e 2024, atuou como repórter em diversas coberturas de Política pelo Paraná Portal, antigo parceiro do UOL. Desde 2021, p...

twitter
+ Notícias sobre Athletico
Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena
Reunião do Conselho

Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico
Tribunal

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville
Copa do Brasil

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville

Athletico vence de virada, assume a liderança e g...