Paranaense

Athletico peca no ataque em empate com o Maringá no interior

Maringá x Athletico.

Em jogo marcado por uma confusão na arquibancada e pela pontaria descalibrada, o Athletico desperdiçou chances claras e ficou no empate sem gols com o Maringá na noite desta quarta-feira (26), no Willie Davids, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

Na partida que marcou a volta do público na Cidade Canção, torcedores do Furacão invadiram o setor mandante e provocaram uma confusão no intervalo. A polícia demorou cerca de dois minutos, mas apareceu para acabar com a briga.

Com o 0 a 0, o Athletico chega aos quatro pontos, e o Maringá soma seu primeiro ponto. Os times voltam a campo no sábado (29). Às 20h, o Athletico recebe o São Joseense na Arena da Baixada. Um pouco mais cedo, às 19h, o Maringá encara o Paraná no Willie Davids.

+ Veja a tabela completa do Campeonato Paranaense

No duelo desta quarta (26), o Maringá chegou com perigo primeiro. Matheus Bianqui bateu rente à trave aos 11. Com um time “sub-24”, o time de aspirantes do Athletico sofreu para invadir a área e decidiu arriscar em chutes de fora, mas João Pedro e Juninho pararam no goleiro Dheimison.

continua após a publicidade

Destaque do Furacão no primeiro tempo, Pedrinho construiu outras duas chances claras na etapa inicial. Na primeira, ele cruzou, e João Pedro, de peito, finalizou no travessão. Na segunda, o camisa 6 mandou para a área, e Pablo Siles ficou no quase.

Sem trocas nas escalações, o cenário da partida também não mudou. O Maringá apostava nos contra-ataques, mas o Athletico chegava mais vezes.

Em uma delas, Rômulo recebeu nas costas da marcação, bateu cruzado e parou em Dheimison. Em outra, Julimar bateu cruzado, e o goleiro salvou. Para dar novo gás ao setor ofensivo, James Freitas colocou Jonathan e Reinaldo, sem sucesso.

continua após a publicidade

Perto do fim, o jogo esquentou. Mirandinha bateu fechado, Anderson defendeu parcialmente, e a bola tocou na trave. No lance seguinte, Rômulo saiu cara a cara com Dheimison, mas parou no goleiro.

O Athletico pecou pela falta de criatividade e principalmente de pontaria, mas completou 180 minutos sem ser vazado (a equipe havia vencido o Paraná por 1 a 0 na estreia), muito graças às pelas atuações seguras de Matheus Felipe e Pablo Siles.

Exit mobile version