Uma das promessas do Athletico foi responsável por marcar o gol da seleção brasileira sub-17 que definiu a vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela. O duelo foi realizado nesta quinta-feira (20), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Os venezuelanos abriram o placar com o meia Araújo, que veste a camisa 10. O jogador acertou um chute no ângulo e não deu chances ao goleiro Arthur Sehn. Contudo, o Brasil empatou com gol do atacante Rodrigo Júnior, que pertence ao Vasco da Gama, e virou com gol do lateral-direito Marcos Pesseti, que é do Furacão.
Dos seis jogadores do Athletico convocados, três foram titulares: o goleiro Arthur Sehn, o autor do gol da vitória, Marcos Pesseti, e o lateral-esquerdo Arthur Monteiro. Já o zagueiro Murilo Camargo, o meia Léo Cerci e o atacante Bryan Lima saíram do banco de reservas e também tiveram espaço com a amarelinha.
Todos devem ser aproveitados novamente no jogo amistoso entre Brasil e Venezuela. A partida acontece no próximo domingo (23), às 10h, novamente na Granja Comary.
“O nível de competitividade é o que mais me agradou. Uma seleção organizada da Venezuela, competitiva e que exigiu da gente um nível de organização também muito bom. Precisamos duelar e foi o que fizemos. Aproveitamos as oportunidades que criamos e criamos outras várias, o placar poderia ser mais elástico, mas importante é observar os atletas que vieram pela primeira vez e vencer a partida porque é sempre bom formar vencendo”, afirmou o técnico Eduardo Patetuci após a partida.
Time sub-17 do Athletico vai disputar o Mundial de Clubes Juvenil
O Athletico vai enfrentar o Real Madrid durante a disputa do Mundial de Clubes Juvenil, torneio tradicional entre equipes das categorias de base que será disputado entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro. A competição será realizada na Espanha.
A competição será disputada por 12 clubes. O detalhe é que somente três são da América do Sul: além do Athletico, o São Paulo é o outro clube brasileiro no torneio, enquanto o Racing será o único representante da Argentina.
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F08%2Fathletico-real-madrid-base-mundial.jpg)
Entre os participantes, estão cinco clubes espanhóis: Córdoba, Málaga, Real Betis, Real Madrid e Real Sociedad. Completam a lista o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o Dínamo Zagreb, da Croácia, o Sporting, de Portugal, e o Wolverhampton, da Inglaterra.
O Furacão vai utilizar o time sub-17, que conquistou os títulos da Copa do Brasil, a primeira taça nacional da categoria, e do Campeonato Paranaense. A geração é considerada uma das mais promissoras do CT do Caju nos últimos anos e vem consolidando promessas do futebol brasileiro.
Agenda: veja a lista de jogos do Athletico no Mundial de Clubes Juvenil
- Athletico x Wolverhampton — segunda-feira (31/08), às 14h, no Estádio María Dolores Jiménez Guardeño, na cidade de Cabra (Espanha);
- Athletico x Córdoba — terça-feira (01/09), às 15h, no Estádio Municipal de Pozoblanco, em Pozoblanco (Espanha);
- Athletico x Real Madrid — quinta-feira (03/09), às 15h, no Estadio Ciudad de Lucena, em Lucena (Espanha).
Veja a fórmula de disputa da competição
Nesta edição, serão 12 clubes divididos em três chaves, sendo que avançam os dois melhores colocados. Depois da fase de grupos, as quartas de final do torneio serão disputadas no dia 5 de setembro, enquanto as semifinais estão marcadas para o dia 7, nas cidades de Lucena e Pozoblanco.
Por fim, a final do Mundial de Clubes Juvenil acontece no dia 9 de setembro, no Estádio El Arcángel, em Córdoba. Veja os grupos:
GRUPO 1
- Racing Club (Argentina)
- Real Betis (Espanha)
- Bayer Leverkusen (Alemanha)
- Real Sociedad (Espanha)
GRUPO 2
- Real Madrid (Espanha)
- Córdoba C.F. (Espanha)
- Athletico Paranaense (Brasil)
- Wolverhampton Wanderers (Inglaterra)
GRUPO 3
- São Paulo FC (Brasil)
- Málaga C.F. (Espanha)
- Sporting CP (Lisboa)
- Dinamo Zagreb (Croácia)