Comissão técnica

Lucho González pede desligamento do Athletico após saída de Valentim

Lucho González

Lucho González

O auxiliar técnico Lucho González pediu desligamento do Athletico após a demissão do técnico Alberto Valentim. A decisão foi informada pelo próprio clube por meio das redes sociais na tarde desta segunda-feira (11).

continua após a publicidade

“O Athletico informa que, em função da saída do técnico Alberto Valentim, o auxiliar técnico Lucho González solicitou seu desligamento do clube. A decisão de Lucho foi comunicada na manhã desta segunda-feira. O clube agradece todo o trabalho e dedicação de Lucho González no período em que atuou como atleta e como integrante da comissão técnica. O Athletico deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, escreveu o Furacão.

+ Quem é o técnico ideal para o Athletico? Opine na enquete!

Aos 41 anos, Lucho González se aposentou como atleta no Athletico na metade ano passado. No total, foram 164 jogos, dez gols, seis assistências e quatro títulos com o Furacão. O eterno camisa 3 se despediu do futebol com 29 títulos no currículo, ocupando o posto de segundo argentino com mais troféus na história – atrás apenas de Messi, que tem 37.

continua após a publicidade

Desde a aposentadoria, o ex-jogador vinha estudando para se tornar treinador e já tinha um acordo para voltar ao Furacão como auxiliar. Lucho, que defendeu a seleção argentina em 44 oportunidades, adquiriu a “Licença B” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Também obteve a Licença PRO da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Em janeiro deste ano, então, assumiu o cargo de auxiliar técnico de Alberto Valentim. E chegou a dizer que estava de “volta à minha casa”. Com a demissão de Valentim no último domingo (10), após a derrota por 4 a 0 para o São Paulo, pela estreia do Brasileirão, resolveu, por conta própria, também deixar o Furacão.

Lucho González é o quinto profissional do departamento de futebol a deixar o Athletico nos últimos meses. Além dele e de Alberto Valentim, Paulo Autuori, Ricardo Gomes e Carlinhos Neves começaram a temporada, mas já deixaram o clube.

continua após a publicidade

O Furacão busca contratar um treinador ainda nesta semana. O clube tem agora os auxiliares Bruno Lazaroni, Maurício Souza e Wesley Carvalho que podem assumir o clube interinamente. O Rubro-Negro já entra em campo contra o The Strongest na próxima quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada.

Exit mobile version