O auxiliar-técnico Bruno Lazaroni dedicou a vitória do Athletico sobre o Santos por 1 a 0 e a classificação às semifinais da Copa do Brasil ao ex-técnico António Oliveira. Lazaroni representou a equipe técnica, liderada por Paulo Autuori, após a partida na coletiva de imprensa.

"Queria enaltecer o trabalho que vem sendo desenvolvido desde a temporada passada. Hoje [ontem], conseguimos uma classificação difícil. É enaltecer o trabalho que vinha sendo feito pelo António, que acabou sendo consumido pelo calendário, pelo número de jogos. E essa classificação é muito mérito do trabalho que estava sendo feito pelo António. Uma segunda questão, eu estou aqui representando a liderança, que é do Paulo Autuori. A minha participação agora e antes da saída do António, é a mesma", declarou.

Veja a tabela do Brasileirão!

António Oliveira pediu demissão na semana passada do Athletico após a eliminação para o FC Cascavel pelo Campeonato Paranaense. O Furacão, sob seu comando, havia vencido a partida de ida das quartas de final por 1 a 0 contra o Santos.

Lazaroni também falou sobre a importância da classificação para a equipe para resgatar a confiança após cinco jogos sem vencer e sobre a relevância de o clube buscar o título da Copa do Brasil.

"Esperamos que, com esta vitória, a gente consiga resgatar a confiança. A parte técnica entrar mais durante os jogos, porque o trabalho vinha sendo bem feito. Infelizmente, todas as equipes acabam passando por oscilações na temporada, tirando uma ou duas. Essa oscilação vem demorando mais do que a gente esperava e gostaria, esperamos que com esta vitória a gente resgatar tudo de bom que já fizemos nesta temporada", afirmou.

"Significa muito [a competição]. O clube já conquistou essa competição, sabe da importância e o prestigio que a competição dá para os atletas e para o clube. E nós vamos em busca de uma conquista para o nosso torcedor, que merece. Infelizmente, não temos o público nos estádios, mas o torcedor vibra muito neste tipo de competição e é uma oportunidade única de conquistar mais um título", completou o auxiliar sobre a busca pelo bicampeonato.

Classificado às semifinais, o Furacão espera o adversário do confronto entre Flamengo x Grêmio. O time carioca venceu na ida, em Porto Alegre, por 4 a 0. As datas dos jogos da próxima fase ainda não estão definidos.

Participe da conversa!
0