A jornalista Monique Vilela, do canal no Youtube Monique Vilela, teve seu credenciamento vetado para o jogo entre Athletico x The Strongest, nesta quinta-feira (14), na Arena, pela Libertadores.

Apesar de cumprir todos os requisitos para poder trabalhar na partida, e de ter mandado o credenciamento ao Furacão dentro do prazo estipulado, teve seu pedido indeferido pelo clube.

Desta forma, por meio da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP-PR) e do advogado Edson Luiz Facchi, o canal precisou entrar com uma ação na Justiça para ter acesso ao jogo, exercendo seu direito, conforme a Constituição Federal.

Procurado pela reportagem para saber por qual motivo o canal e a jornalista tiveram seu credenciamento indeferido, o Athletico não se pronunciou.

+ Athletico na Libertadores: receba mais de 50 fotos históricas do Furacão

Além da Monique Vilela, o Portal Trétis também teve seu credenciamento recusado. No entanto, como a pessoa credenciada pelo veículo não era um cronista, não pode ser adicionado no processo para a liberação do trabalho na Arena da Baixada.