Estava tudo certo para o meia Jean Pyerre ser reforço do Athletico, mas uma proposta da Turquia pelo jogador pode melar a negociação. Grêmio e Furacão já tinham acertado o contrato para a transferência e só faltava a assinatura do atleta, que ficou balançado com a possibilidade de jogar na Europa.

A informação foi revelada pelo dirigente gremista Denis Abrahão à Rádio Guaíba nesta terça-feira (11). O atleta agora está discutindo o futuro com o seu empresário. Jean Pyerre ainda não havia sido oficializado pelo Athletico. De acordo com a Gaúcha, o clube turco interessado seria o Giresunspor, que teria feito uma proposta para ter o jogador por empréstimo até a metade do ano, com opção de compra.

+Mercado da bola: acompanhe o vai e vem do Athletico e do futebol brasileiro!

Com 23 anos, Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até o fim de 2023, mas não está mais nos planos do time gaúcho, que caiu para a Série B em 2021. O jogador, inclusive, estava afastado do elenco principal desde novembro.

Antes do Furacão, o estafe do atleta e a direção do Grêmio negociaram com o Alavés, da Espanha, mas as tratativas não avançaram. Esta nova oferta da Europa também seria de empréstimo. O destino de Jean Pyerre deve ser decidido ainda nesta semana.

Participe da conversa!
0