Athletico

“Já deu o que tinha que dar”, reclama António Oliveira sobre o Paranaense

António Oliveira técnico do Athletico

Classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense, após eliminar o Paraná, o Athletico não sabe quando voltará a campo pelo estadual. O adversário será o FC Cascavel, mas as datas ainda não foram definidas pela Federação.

continua após a publicidade

Após o empate sem gols com o Tricolor, em 0 a 0, na Arena da Baixada, o técnico António Oliveira falou sobre as incertezas da competição. Em meio às disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, o Furacão tem calendário apertado.

Este campeonato já deu o que tinha que dar. Não é bom para os jogadores e para as equipes. Temos que focar no Brasileiro, na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Mas se houver data para isso, não vamos fugir das nossas responsabilidades e estaremos prontos para lutar por mais um título”, disse em entrevista coletiva.

O Athletico só tem datas disponíveis para jogar a semifinal do Paranaense no mês de agosto, entre as 15ª e a 16ª rodadas do Brasileirão, caso não passe de fase na Sul-Americana. Os jogos das quartas do torneio estão previstos para os dias 10 e 19 de agosto.

continua após a publicidade

“Eu nem sei quando ou se algum dia vai ser marcado, com tanta competição. Tem tudo para este campeonato não acabar. Jogamos agora, mas quando voltaremos a jogar, daqui a três meses? Não tem lógica nenhuma. Só tinha um caminho, que era terminar o campeonato”, criticou o português.

Além disso, o Furacão ainda tem um jogo pendente pelo Brasileirão, contra o Flamengo, que estava previsto para este meio de semana, pela quarta rodada, mas foi adiado devido às convocações dos jogadores do time carioca.

“Com todo respeito pela Federação e ao campeonato, mas temos mais no que pensar. Na minha opinião enquanto técnico, este campeonato já não faz sentido nenhum. E não faz sentido eu responder esta pergunta (sobre o jogo contra o FC Cascavel) agora porque não sei se algum dia este jogo vai se realizar, com tantas competições”.

continua após a publicidade

António Oliveira, técnico do Athletico

“A equipe não foi tão comprometida”, avalia António

Sobre a partida sem gols com o Paraná, António admitiu que o desempenho foi abaixo do esperado.

Um jogo que sai completamente da curva do que vínhamos percorrendo. Em certos momentos não fomos tão competentes como temos sido. A equipe, em alguns momentos, não foi tão comprometida como costuma ser, mas atingimos o objetivo de estar na próxima fase. Mas eu procuro resultados, não desculpas. Feliz com a classificação e o objetivo alcançado, mas não com o empate”.

Ele também assumiu a responsabilidade pela atuação da equipe na Baixada.

“Somos uma equipe muito ambiciosa, apesar de hoje não termos feito um melhor jogo, e os jogadores sabem disso. Deveríamos ter feito muito mais, mas o resultado é o que é. Hoje, o Athletico não foi tão competente, e não fui capaz de motivá-los para este jogo. Então, a responsabilidade é toda minha”.

Exit mobile version