Athletico

Há cinco jogos sem vencer, António Oliveira tem sua pior sequência

António Oliveira, técnico do Athletico

António Oliveira tirou o peso da derrota para o Ceará dos jogadores.

A derrota para o Cuiabá na Arena Pantanal, por 1 a 0, neste domingo (15), foi o quinto jogo consecutivo do Athletico sem vitória entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

continua após a publicidade

No Brasileiro, o Furacão perdeu para o São Paulo, Atlético-MG e Cuiabá nas últimas três rodadas e agora pega o Corinthians no próximo domingo (22), dentro de casa.

“Poderíamos não ter ganho, mas nunca poderíamos ter perdido esse jogo. Como sempre faço e farei sempre, a responsabilidade é minha, mas estar em todas as competições é muito bonito, temos essa missão e esse objetivo, mas tem o seu preço. Temos que ter jogo de cintura”, avaliou António de Oliveira em entrevista coletiva após o jogo.

+ Veja como foi o jogo no tempo real!

Desde abril deste ano, quando o técnico António Oliveira estreou no comando do Athletico, esta é a pior sequência do comandante. Até então, o pior cenário havia sido de duas partidas consecutivas sem vitória.

continua após a publicidade

“É o mesmo impacto de quanto tivemos vitórias consecutivas. Ninguém gosta de perder, mas isso faz parte do processo. Começamos a temporada de uma forma extraordinária, isso ninguém pode apagar, batemos diversos recordes, e enquanto eu dirigir essa equipe vamos sempre lutar por títulos – é nessa expectativa que estou aqui”, completou.

Contra o Cuiabá, António escalou um time alternativo pensando na decisão contra a LDU pela Sul-Americana na próxima quinta-feira (19). Erick atuou na lateral direita e a defesa foi formada por Zé Ivaldo e Luan Patrick.

O time de Mato Grosso marcou aos 15 minutos do segundo tempo. Clayson aproveitou a sobra de chute de Pepê, fintou a zaga dentro da área e bateu no canto baixo direito do goleiro Santos.

continua após a publicidade

“Tivemos muita bola, mas fomos pouco objetivos em relação ao objeto fundamental de um jogo de futebol que é um gol. O adversário está de parabéns e a nós só resta tirar lições do que passou e trabalhar mais”.

+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico

Apesar do jogo equilibrado, o resultado ameaça a colocação do Rubro-Negro no G6: agora, Athletico e Ceará ficam com os mesmos 23 pontos e o Athletico só está à frente por conta do saldo de gols.

O Athletico tem três dias para se recuperar e buscar a classificação nas quartas de final da Sul-Americana. O Rubro-Negro recebe a LDU, na quinta-feira (19) na Arena da Baixada. O Athletico precisa, pelo menos, vencer por dois gols de diferença – vitória por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis. O empate classifica a LDU.

Sequência do Athletico

Atlético-MG 2×0 Athletico – Brasileirão
Atlético-GO 2×2 – Copa do Brasil
Athletico 1×2 São Paulo – Brasileirão
LDU 1×0 Athletico – Sul-Americana
Cuiabá 1×0 Athletico – Brasileirão

Exit mobile version