Brasileirão

Athletico perde para o Grêmio e está fora da briga pela Libertadores

Athletico perde para o Grêmio e vê vaga na Libertadores escapar
Athletico perde para o Grêmio e vê vaga na Libertadores escapar| Foto: ESTADÃO CONTEÚDO
  • PorMonique Silva, especial para o UmDois Esportes
  • 21/02/2021 20:12

O Athletico criou chances, mas perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, neste domingo (21), em Porto Alegre, em jogo decisivo por uma vaga na Libertadores. O único gol do jogo foi marcado aos 31 minutos do segundo tempo, por Thaciano.

Com a derrota, o Furacão, que vinha embalado por cinco jogos sem perder, está fora da briga pela Libertadores após o empate do Santos com o Fluminense por 1 a 1. O Peixe chegou aos 54 pontos, enquanto o Rubro-Negro parou nos 50 pontos.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

O Athletico encerra a participação no Brasileirão na próxima quinta-feira (25), contra o Sport, às 21h30, na Arena da Baixada.

Agora, resta ao Athletico terminar entre os nove melhores para entrar direto na terceira fase da Copa do Brasil, pulando, assim, as duas fases iniciais do torneio nacional. O Rubro-Negro já está garantido na Sul-Americana.

O Athletico também não conseguiu alcançar a melhor campanha como visitante na era dos pontos corridos do Brasileirão, no formato com 20 times, implantado em 2006. Fora de casa, a equipe ficou com seis vitórias, igual 2017 e 2019.

Veja como foi o tempo real de Grêmio x Athletico

Grêmio e Athletico fizeram um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para o Furacão. Jadson e Nikão deram movimentação ao time, que dificultou a marcação do Tricolor gaúcho e foi mais perigoso, principalmente pelo lado esquerdo.

Sem perder a intensidade, a melhor oportunidade surgiu aos 30 minutos, quando Richard achou Nikão na área, que cabeceou e a bola passou muito perto da trave esquerda de Paulo Victor. O primeiro tempo, porém, terminou fechado na Arena do Grêmio.

Renato Gaúcho fez uma troca tripla no intervalo, sacado Everton, Isaque e Darlan para as entradas de Ferreira, Jean Pyerre e Thaciano, respectivamente. O segundo tempo continuou movimentado e o Furacão quase abriu o placar logo no início, na cobrança de falta de Jadson, que quase carimbou o travessão.

A resposta do Tricolor veio rápida, em um chute colocado de Jean Pyerre, da entrada da área, que obrigou o goleiro Santos a operar um milagre para salvar o Furacão.

O jogo ficou aberto e por pouco o Grêmio não marcou contra, após cruzamento de Christian na área. Mas foram os donos da casa que tiveram melhor sorte e conseguiram o gol. Diego Churín recebeu na entrada da área e chutou, a bola sobrou para Thaciano, que não perdoou e marcou, para a frustração do Furacão.

Após o apito final, Thiago Heleno e Richard ainda foram expulsos pelo árbitro por reclamação.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
37ª RODADA
21/02/2021

GRÊMIO 1X0 ATHLETICO

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (David Braz), Darlan (Thaciano) e Isaque (Jean Pyerre); Everton (Ferreira), Pepê e Diego Souza (Diego Churín). Técnico: Renato Gaúcho.

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian, Léo Cittadini (Bissoli) e Jadson (Kayzer); Nikão e Carlos Eduardo (Vitinho). Técnico: António Oliveira.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Gol: Thaciano, aos 31 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Darlan, Ferreira e Lucas Silva (GRE) e Nikão (CAP).
Cartões vermelhos: Richard e Thiago Heleno (CAP)

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.