Direitos de TV

Globo derruba na Justiça transmissões do Athletico no Furacão Live

Globo derruba transmissões do Athletico no Furacão Live

Em uma medida cautelar emergencial concedida pela 15ª Vara Cível de Curitiba, a Globo conseguiu cancelar as transmissões de jogos do Brasileirão feitas pelo Athletico no canal próprio do clube. Caso descumpra a ordem, o clube terá que pagar R$ 2 milhões de multa por partida.

continua após a publicidade

A decisão foi concedida na última sexta-feira (4) pelo juíza Adriana Benini. A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pelo UmDois. O Athletico vinha transmitindo os seus jogos em casa pelo Furacão Live, plataforma pay-per-view do clube, mesmo após o fim da MP do Mandante, que perdeu a validade na metade de outubro.

Desta forma, segundo a Lei Pelé, os jogos só podem ser transmitidos se os dois clubes tiverem contrato com a detentora dos direitos. O Athletico é o único clube da Série A que não possui contrato de pay-per-view com a Globo. O fim da MP do Mandante foi o embasamento para a decisão da juíza.

“Conforme se observa do teor da decisão em questão, assim como as demais proferidas nos feitos e recursos correlatados, tem-se como base do indeferimento do pleito outrora formulado a vigência da medida provisória nº 982/2020. Dessa forma, cessada a sua eficácia, não existe mais o fundamento para a manutenção do atual cenário apresentado”, explicou Benini na decisão.

continua após a publicidade

Exit mobile version