Direitos de TV

Globo derruba na Justiça transmissões do Athletico no Furacão Live

Globo derruba transmissões do Athletico no Furacão Live
Globo derruba transmissões do Athletico no Furacão Live| Foto: Albari Rosa/Arquivo Gazeta do Povo
  • PorUmDois Esportes
  • 08/12/2020 19:59

Em uma medida cautelar emergencial concedida pela 15ª Vara Cível de Curitiba, a Globo conseguiu cancelar as transmissões de jogos do Brasileirão feitas pelo Athletico no canal próprio do clube. Caso descumpra a ordem, o clube terá que pagar R$ 2 milhões de multa por partida.

A decisão foi concedida na última sexta-feira (4) pelo juíza Adriana Benini. A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pelo UmDois. O Athletico vinha transmitindo os seus jogos em casa pelo Furacão Live, plataforma pay-per-view do clube, mesmo após o fim da MP do Mandante, que perdeu a validade na metade de outubro.

Desta forma, segundo a Lei Pelé, os jogos só podem ser transmitidos se os dois clubes tiverem contrato com a detentora dos direitos. O Athletico é o único clube da Série A que não possui contrato de pay-per-view com a Globo. O fim da MP do Mandante foi o embasamento para a decisão da juíza.

"Conforme se observa do teor da decisão em questão, assim como as demais proferidas nos feitos e recursos correlatados, tem-se como base do indeferimento do pleito outrora formulado a vigência da medida provisória nº 982/2020. Dessa forma, cessada a sua eficácia, não existe mais o fundamento para a manutenção do atual cenário apresentado", explicou Benini na decisão.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.