Neste domingo (17), o Athletico inicia a busca pelo inédito título do Brasileirão sub-20 contra o Atlético-MG. A primeira partida será no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, às 20 horas. A Band e o Sportv transmitem o jogo. Já a volta será no CT do Caju, em Curitiba, dia 24 de janeiro.

Se levantar a taça, o Furacão será o primeiro clube paranaense a conquistar o título da categoria. O Athletico já foi vice-campeão uma vez, em 2014, quando perdeu a decisão para o Corinthians. O Coritiba também chegou na final, porém foi derrotado para o Cruzeiro em  em 2017.

O torneio é disputado desde há 15 anos, mas entre 2006 e 2014 foi organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, regulado pela CBF. A partir de 2015, a CBF passou a organizar sozinha a competição das categorias de base. O Cruzeiro é o maior campeão, com quatro conquistas.

Para alcançar o título, o Athletico comandado por Rafael Guanaes aposta no trio de ataque formado por Jajá (8 gols), Vinicius Mingotti (8 gols) e Julimar (6 gols). Em 23 jogos, o Furacãozinho teve 23 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Já foram 51 gols marcados e 25 sofridos.

O artilheiro do Brasileirão sub-20 pertence ao rival do Athletico na final. É o atacante Guilherme Santos, do Galo, com 13 gols.

Participe da conversa!
0