Pouco aproveitado no Athletico, o meia Marlos pode deixar o clube antes do fim de seu contrato, em dezembro. De acordo com o Portal Trétis, o veterano pediu para rescindir e tem conversado diretamente com o presidente Mario Celso Petraglia.

Aos 34 anos de idade, Marlos chegou no CT do Caju em fevereiro para realizar um sonho de infância. Torcedor do Furacão, apesar de ter sido revelado pelo Coritiba, o jogador recusou outras propostas para vestir a camisa do time do coração.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Porém, desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, o meia só atuou em três jogos e está frustrado por pouco contribuir em campo. Nos outros nove em que estava disponível, ficou no banco de reservas e não foi utilizado. No domingo (31), foi chamado por Felipão para entrar no segundo tempo contra o São Paulo, mas voltou a sentir lesão na panturrilha durante o aquecimento.

O clube divulgou que o jogador iria passar por exames médicos no CT do Caju, mas ainda não informou a gravidade da lesão. Ele não atua desde 26 de maio, há 67 dias, quando participu do duelo contra o Caracas, pela Libertadores.

Petraglia revelou intenção de aposentadoria de Marlos

Em junho, Petraglia respondeu sobre Marlos durante a entrevista de apresentação do volante Fernandinho. Porém, garantiu que o meia permaneceria no elenco caso seguisse como atleta profissional.

"Esse menino é de altíssimo nível. Ainda jogará por muitos anos. Ele se lesionou. A intenção dele era falar com a diretoria para parar de jogar. Ele disse que pode ser que lesione outras vezes e que não dê retorno. Não aceitamos. Ele é atleticano, quis jogar no Athletico, continuar no Athletico. O único risco é a questão pessoal, de querer se aposentar, isso não há como impedir. Mas está tudo sob controle", falou na época o dirigente.

Ao todo, Marlos disputou 12 jogos, sendo dez como reserva e apenas dois como titular. O meia fez três gols e distribuiu duas assistências em 392 minutos em campo.

Ganhe um kit churrasco argentino! Veja a PROMOÇÃO especial para Athletico x Estudiantes

Participe da conversa!
0