O Flamengo recuou na contratação do goleiro Santos, do Athletico. A diretoria do clube carioca não quis pagar a multa de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) do goleiro e pretende investir em um jogador mais jovem para a posição.

A informação foi divulgada pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo. Em entrevista à imprensa do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (14), o dirigente flamenguista Marcos Braz comentou sobre a sondagem.

"Existiu uma consulta, mas não existe absolutamente nada. Muita conversa fiada. A partir do momento que a gente solta dois goleiros no início da temporada é fácil entender que a gente vai se mobilizar nessa direção", disse o dirigente rubro-negro.

A procura do Mengão por pelo camisa 1 do Furacão começou em fevereiro. A intenção do time carioca era formalizar uma proposta após a decisão da Recopa Sul-Americana, mas não houve avanço. Com 31 anos, Santos tem contrato com o Furacão até o fim de 2023.

Santos pelo Athletico

No Athletico desde 2008, Santos fez toda a base no clube até chegar ao profissional. Assumiu a meta rubro-negra de forma oficial apenas em 2018 depois da saída de Weverton.

Ídolo, o goleiro tornou-se um dos maiores campeões com a camisa atleticana, tendo conquistado setes taças – atrás apenas do colega de posição Flávio Pantera. Ao todo, são 252 jogos com a camisa do Furacão.

A frieza e a tranquilidade são marcas registradas do goleiro embaixo da meta. Um jogo marcante do goleiro foi justamente contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil 2019 – ano em que o clube foi campeão. O camisa 1 defendeu dois pênaltis, de Diego e Everton Ribeiro, e ajudou o Athletico a passar de fase.

Santos foi recentemente campeão olímpico com a seleção brasileira em Tóquio e figura vez ou outra em convocações de seleção principal, comandada por Tite.

Participe da conversa!
0