Antes de o Athletico comemorar seu segundo título Copa Sul-Americana, nesse sábado (20), em Montevidéu, o clamor da torcida pela permanência do ídolo Nikão já era indiscutível.

Em fim de contrato, o principal jogador do clube está na iminência de se despedir após sete temporadas no CT do Caju. E o sentimento só aumentou após o mágico gol do camisa 11 contra o Red Bull Bragantino no Estádio Centenário.

O coro de "fica, Nikão", aliás, vai muito além das arquibancadas. Dentro do elenco, os jogadores também tentam convencê-lo a renovar o contrato.

"O que a gente mais pede para ele é para que ele fique", admite o capitão Thiago Heleno.

Isso não vai ter na banca: Assine UmDois 50% Off e ganhe poster do tamanho de uma TV, Brinde Surpresa em sua casa + Álbum Digital de Fotos Históricas do Furacão"

"Não só o torcedor, mas nós jogadores amamos o Nikão, um cara muito profissional, competente, que vem mostrando nos últimos anos que é diferente. Mas também o lado da vida pessoal dele, a gente respeita. Nosso desejo é de que ele fique. Vamos esperar, quem sabe, né?", acrescenta o zagueiro.

"É um cara que particularmente sou fã, deixou, não sei se ele está de saída, mas pelo que soube é próximo, contrato se encerrando. Então, assim, é um cara que fez de tudo por esse clube. Tem uma história de vida magnífica e está colhendo tudo o que plantou. Queremos que fique, mas se sair, sai deixando um legado enorme no clube", comenta o volante Erick.

Nikão, no entanto, ainda se esquiva da pergunta como faz com seus marcadores. "Sobre o grito da torcida, fico emocionado, muito feliz por poder ter o carinho e o respeito de todos eles. Vou viver um dia de cada vez, o amanhã pertence a Deus, vou desfrutar, fazer meu melhor para poder ajudar essa instituição alcançar voos maiores brigando por grandes títulos", despista o jogador, que tem 309 jogos e 49 gols pelo Furacão.

Ele ainda tem sete partidas possíveis na temporada. Cinco pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil, competição que pode trazer em seu sétimo título pelo Athletico.

Vem comemorar: Pôster do tamanho de TV, brinde surpresa, álbum e UmDois com 50% de desconto

Quero Meu Poster
Provided by UmDois Esportes
Participe da conversa!
0