Mercado da Bola

Fernandinho revela motivo que o fez recusar proposta para voltar ao Athletico

Fernandinho renovou até 2022 com o City.

O volante Fernandinho ficou muito perto de retornar ao Athletico na metade do ano, quando optou por estender seu contrato com o Manchester City por mais uma temporada. Em entrevista à revista FourFourTwo, o jogador de 36 anos contou que ficou dividido entre as duas propostas que tinha na mão.

continua após a publicidade

“Cara, eu estava quase indo embora – e essa é a verdade”, disse Fernandinho. “Eles [Athletico] fizeram uma oferta adequada para mim. Minha esposa e eu estávamos, tipo: se voltarmos para o Brasil, teremos isso; se ficarmos na Inglaterra, teremos aquilo”. Quando o City me ofereceu um novo contrato, passamos alguns dias em casa avaliando as duas possibilidades”, revelou.

Na Inglaterra desde 2013, quando se transferiu do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o camisa 25 pesou um elemento extracampo em sua decisão.

“Um dos principais fatores que nos fizeram ficar é que estamos nos inscrevendo para obter a cidadania britânica”, explica disse. “Mas também é uma sensação maravilhosa ser o capitão deste clube. Tenho muito orgulho disso”, completou.

continua após a publicidade

Sobre o futuro, o paranaense contou que agora a prioridade não é mais ele. Qualquer movimento será pensando na família. “Não quero para planejar muitas coisas com antecedência e, em seguida, alterá-las devido a circunstâncias imprevistas. Eu não sou mais a prioridade – meus filhos vêm em primeiro lugar”, afirmou.

Exit mobile version