Aposentou?

Denilson brinca sobre futuro de Fernandinho: "Tá tudo certo lá"

Por
Vinicius Cordeiro
20/03/2025 19:25 - Atualizado: 20/03/2025 19:28
Volante Fernandinho  pelo Athletico
Volante Fernandinho pelo Athletico | Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes

Em tom de brincadeira, o ex-atacante Denilson provocou o volante Fernandinho sobre o futuro. Sem clube desde que deixou o Athletico, o jogador faz mistério sobre a aposentadoria e recebeu uma oferta para ser auxiliar do técnico Pep Guardiola no Manchester City, onde também se consolidou como ídolo.

"Auxiliar do Guardiola, dá um soquinho aqui", disse Denilson, atual comentarista dos canais Globo. "É pesado, é responsa", brincou o ex-volante do Athletico.

"É mesmo? Eu vi a notícia. É real que você vai trampar lá, ou é resenha?", disse Denilson.

"I don't know (do inglês, eu não sei)", desconversou Fernandinho.

"Ele não tá ligado ainda, mas o pai tá ligado. Não pode dizer, tá tudo certo lá, tô ligado", encerrou Denilson, dando risada.

Aposentou? Fernandinho faz mistério com oferta do City

O site City Xtra, especializado no clube inglês, noticiou no início deste mês que o brasileiro de 39 anos tem uma proposta para trabalhar na comissão técnica de Guardiola. O convite foi feito pelo próprio treinador espanhol e formalizado pelo diretor Txiki Begiristain.

Fernandinho faz mistério sobre a aposentadoria. Ele é personagem de um documentário do Manchester City intitulado 'Life After Football' (Vida depois do futebol), que será lançado no próximo dia 28.

"Vou continuar jogando até que eu não possa mais fisicamente, mesmo que eu esteja me arrastando pelo campo", diz Fernandinho em um trecho de divulgação do documentário.

"A vontade de continuar jogando é forte, muito forte, mas vamos ver. Às vezes, quando eu paro para pensar em [não jogar mais] me dá arrepios, sabe?", completou.

Contudo, aos 39 anos, Fernandinho ainda manteve o mistério diante da importância dessa decisão. "Eu acho que em qualquer outra profissão, seja você médico ou engenheiro, você pode dar um tempo, mas depois voltar. Um jogador de futebol não pode fazer isso", completou.

Fernandinho é tratado como lenda na Inglaterra, e não à toa. Em nove anos, ele conquistou 13 títulos e somou 383 jogos com a camisa do Manchester City. Três taças ele ergueu como capitão do time.

Fernandinho teve saída polêmica no Athletico

Fernandinho pelo Athletico. Foto: Icon Sport.
Fernandinho pelo Athletico. Foto: Icon Sport.

Fernandinho deixou o Athletico após o clube não propor nenhum acordo de renovação do contrato, que acabou em dezembro de 2021.

A decisão foi do presidente Mario Celso Petraglia. Em reunião com conselheiros, o dirigente mostrou irritação e culpou o jogador pelo rebaixamento à Série B. Sem nenhum evento ou anúncio do clube, o ex-volante rubro-negro se despediu do clube pelas redes sociais.

Desde que saiu do Furacão, em dezembro, Fernandinho compartilhou nas redes sociais que fez viagens para a Tailândia e Itália com a família. Ele também publicou um agradecimento ao goleiro Ederson, que reencontrou durante uma nova passagem por Manchester.

Para completar, neste período, ele também conquistou o diploma de Programa de Gestão de Clube na FIFA, fortalecendo a teoria que passe a atuar como um gestor no futebol após a aposentadoria.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Formado pela PUCPR, trabalhou por dois anos nas editorias de Esportes e Cidades da Gazeta do Povo. Entre 2019 e 2024, atuou como repórter em diversas coberturas de Política pelo Paraná Portal, antigo parceiro do UOL. Desde 2021, p...

twitter
+ Notícias sobre Athletico
Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena
Reunião do Conselho

Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico
Tribunal

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville
Copa do Brasil

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville

Denilson brinca sobre futuro de Fernandinho: "Tá ...