O volante Fernandinho, que está sem clube desde que deixou o Athletico no final da temporada passada, será o comentarista da Amazon Prime Vídeo nos confrontos do Rubro-Negro com o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Prime Vídeo anunciou a participação de Fernandinho e também de Neto como comentaristas para os dois jogos. Os ídolos de Athletico e Corinthians vão trabalhar diretamente da Arena da Baixada e da Neo Química Arena com Galvão Bueno.
A primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil ocorre nesta quarta-feira (27), às 21h30, em Curitiba. Já o confronto de volta foi antecipado para o dia 10 de setembro, no mesmo horário, em São Paulo.

Fernandinho se aposentou após sair do Athletico?
Sem jogar desde o rebaixamento do Athletico para a Série B, Fernandinho não anunciou a aposentadoria dos gramados, mas também não deu indícios de que vai seguir a carreira. O último jogo do experiente atleta de 39 anos foi em 08 de dezembro de 2024, na derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, pela última rodada do Brasileirão.
A última janela de transferências do ano se encerra em 2 de setembro, mas esse não é o prazo para Fernandinho acertar com novo clube. Os jogadores sem contrato têm a possibilidade de assinar vínculo a qualquer momento, desde que respeite o regulamento de cada competição.
O limite para inscrição de jogadores nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro é 12 de setembro. Já na Copa do Brasil o prazo termina em 03 de outubro.
No período em que está afastado dos gramados, Fernandinho se tornou personagem de um documentário feito justamente pelo Manchester City. Em um trecho, no entanto, ele garantiu que não pretende encerrar a carreira dentro das quatro linhas.
“Vou continuar jogando até que eu não possa mais fisicamente, mesmo que eu esteja me arrastando pelo campo”.
“A vontade de continuar jogando é forte, muito forte, mas vamos ver. Às vezes, quando eu paro para pensar em [não jogar mais] me dá arrepios, sabe?”, completou o volante.
Saída polêmica do Athletico

Um dos líderes do elenco do Athletico no ano passado, Fernandinho não teve o contrato renovado por decisão do presidente Mario Celso Petraglia.
“Não é mito, é verdade. O Fernandinho chegou com essa, que não precisava concentrar. Se eu estivesse sabendo, não me consultaram, eu não teria permitido. No dia do jogo do Red Bull [Bragantino, que o Athletico perdeu de virada], eles chegavam às 10h da manhã no CT. Por isso não estão mais lá. Foram os grandes responsáveis, os velhos donos de grupo”.
Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico