O técnico Felipão estreou no comando do Athletico na goleada sobre o Tocantinópolis por 4 a 0, pela Copa do Brasil. O experiente treinador gostou da atuação do time e traçou metas para a temporada.

"Nós imaginamos e queremos, com muito trabalho, dedicação, chegar até o final em todas as competições possíveis. Queremos título, sim, mas, às vezes, não se consegue atingir todos os objetivos, aquilo que se imagina, mas se trabalha para isso", disse em entrevista coletiva.

"É só isso que peço para o meu grupo de trabalho, estou preocupado em montar uma equipe competitiva, que sonhe muito mais, e acho que passando isso ao meus atletas, vamos dar grandes passos", reforçou Felipão.

+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Com a classificação praticamente selada, depois da vantagem na ida, Felipão usou a partida para rodar o elenco e fazer testes.

O técnico comentou sobre a utilização de Vitor Bueno como meia central, dizendo que o jogador pode concorrer com Marlos e Terans na posição. Scolari também não descartou a utilização de dois meias e o esquema com três zagueiros, dependendo dos adversários.

"Eu vejo a minha equipe em condições de ter jogadores nessa posição. Até posso escolher um jogo para A, B ou C porque o adversário vai me proporcionar isso. Posso colocar até dois dos três em um jogo, porque as características são diferentes. Mas isso só o tempo e os adversários vão dizer", afirmou.

"Em princípio, vou fazer a formação que acho que seja mais adequada. Se em determinado momento de um jogo, eu necessitar de um terceiro zagueiro, eu vou colocar, mas se eu treinar. Se eu não treinar, não vou colocar. Vou fazer a coisa mais simples do que se imagina. Três zagueiros dependem da partida, do momento", completou Felipão.

Depois de estrear com o pé direito no comando, o treinador agora tem pela frente o Fluminense no sábado (14), às 21h, no Raulino de Oliveira, pelo Brasileirão. Depois, a grande prova de fogo: o Libertad na quarta-feira (18), às 19h, na Arena da Baixada, pela Libertadores.

Participe da conversa!
0