Contratado no início de maio, Luiz Felipe Scolari já é o técnico com a quinta maior invencibilidade do Athletico nos últimos 20 anos. O pentacampeão não perde há 12 jogos no comando do Furacão, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

"É um momento espetacular, todos estão satisfeitos. Mas não consigo pensar 12 jogos, 13 jogos, ou 15 jogos. Quero pensar no jogo a jogo, no dia a dia, no objetivo que precisa", comentou o treinador após a vitória sobre o Libertad, na última terça-feira (28), na Arena da Baixada.

Scolari está empatado com Geninho, histórico treinador do Athletico, na longevidade de sua invencibilidade. O feito do ex-goleiro aconteceu durante o início da temporada 2009.

Acima deles aparecem Mário Sérgio, com 14 duelos sem derrota no começo de 2004, e Tiago Nunes, que também completou uma série de 14 partidas vencendo ou empatando, em 2018, pelo Estadual.

Os recordistas são Ney Franco, que ficou invicto por 17 confrontos, em 2008, e Levir Culpi, cuja invencibilidade teve uma partida a mais, 18, durante o Brasileirão de 2004.

Neste sábado (2), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, Felipão coloca sua série positiva com Athletico à prova mais uma vez. "Claro que é sempre bom continuar nessa trilha de vitórias, empates e não perder. Mas vem o dia em que vamos encontrar um time melhor que a gente e não vai ter como sair disso aí. É bom [estar invicto], mas não penso muito nisso não", frisa.

Participe da conversa!
0