Brasileirão

Felipão lamenta falhas em derrota e gol cedo: “Arrebenta com a gente”

Felipão, técnico do Athletico

Felipão, técnico do Athletico

O técnico Felipão ficou na bronca com a equipe do Athletico após a derrota por 2 a 1 para o Goiás, neste sábado (9), no Estádio da Serrinha. O treinador lamentou as falhas e afirmou que o time não pode levar gol antes dos cinco minutos de partida. O resultado encerrou uma invencibilidade de 14 jogos.

continua após a publicidade

“É o quarto, quinto ou sexto jogo que tomamos gol aos cinco minutos. Não pode acontecer. Isso é uma desatenção tanto minha quanto deles. Tudo o que falamos na palestra e fazemos nos treinamentos, temos que ter uma atenção muito grande, porque tomar gol aos cinco minutos arrebenta com a gente”, destacou em entrevista coletiva.

Diferente de outros jogos, o Furacão não conseguiu mostrar poder de reação para buscar o empate ou a virada. Contra o Santos, Corinthians e Libertad, a equipe saiu perdendo e empatou. Já diante de Juventude e Bahia (Copa do Brasil), o time comandado por Felipão chegou a conquistar a vitória depois de estar atrás no placar.

“A gente sabe que o início de um jogo é fundamental, porque tomando gol aos cinco minutos muda totalmente a tática, principalmente a estrutura mental da equipe. A gente se perde em campo e, até se encontrar, tomamos o segundo gol. Nós cometemos erros e pagamos o pecado que não precisávamos pagar”, ponderou.

continua após a publicidade

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

Felipão se mostrou bastante incomodado com os erros cometidos em campo. Segundo ele, muitas das falhas foram exploradas dos adversários para ganhar partidas anteriores.

“Tem lições que a gente tem que aprender com o erro dos outros para não cometer igual. Então, foram esses erros, principalmente bola parada. Temos que trabalhar em cima disso, melhorar e aprender com essas situações, para continuar seguindo o caminho que queremos”, ressaltou.

O Athletico volta a campo agora pela Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (12), na Arena da Baixada, o Furacão disputa o jogo da volta contra o Bahia, pelas oitavas de final da competição. Na ida, na Arena Fonte Nova, o Athletico venceu por 2 a 1, de virada com gols de Christian e Pedro Rocha.

continua após a publicidade

Exit mobile version