Brasileirão

Felipão freia empolgação: “Difícil dizer que o Athletico vai brigar pelo título”

Felipão, técnico do Athletico, no vestiário do Palmeiras

Experiente, Felipão evitou falar em brigar pelo título do Brasileirão.

O técnico Felipão tratou de esfriar a empolgação atleticana após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, que colocou o time paranaense na vice-liderança do Brasileirão, dois pontos atrás da equipe paulista.

continua após a publicidade

Contido na coletiva, o treinador pregou o discurso “pés no chão”. Inteligente, tratou de tirar o entusiasmo com a arrancada do Athletico ao ser questionado se sua equipe está na briga pelo título.

“O Athletico está fazendo uma campanha muito boa, mas dizer que vai brigar pelo Brasileirão é um pouco mais difícil. Temos equipes muito melhores e preparadas em todos os aspectos do que nós. Podemos continuar fazendo esse trabalho para ver se conseguimos seguir assim. Mas na terça-feira temos um jogo decisivo na Libertadores, depois tem a Copa do Brasil. Nós não estamos brigando por título, estamos brigando por uma recuperação do clube”, afirmou ele.

Felipão elogia elenco

Em outra oportunidade, Felipão tratou de enaltecer a força do grupo. Afinal, o Furacão entrou em campo com um time misto e venceu o atual bicampeão da Libertadores, que não perdia em casa há dez jogos.

continua após a publicidade

“Estamos fazendo uma campanha de recuperação. Enfrentamos uma equipe espetacular e estamos brigando nas posições que são interessantes, também aumentando o entrosamento e personalidade. Não temos mais um grupo de 11 ou 12 atletas. Já temos um grupo de 20 jogadores, que entram e fazem tudo o que é planejado e trabalhado”, elogiou.

De São Paulo, a delegação rubro-negra viaja direto para o Paraguai. Nesta terça-feira (5), o Athletico enfrenta o Libertad, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A vantagem é do Furacão, após vencer por 2 a 1 na Arena da Baixada.

continua após a publicidade
Exit mobile version