O Athletico não tem muito tempo para lamentar a derrota por 2 a 1 para Goiás, no sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira (12), a equipe volta a campo em compromisso decisivo contra o Bahia, na Arena da Baixada, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, na Arena Fonte Nova, o Athletico venceu por 2 a 1, de virada.
A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari vinha de 14 jogos sem perder até tropeçar no time goiano. O treinador reforçou que, apesar da derrota, não se pode esquecer do trabalho feito até aqui.
+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil
“Quando a gente perde, muitas coisas afloram. Vamos ter que examinar direitinho para fazer as colocações corretas para não se perder em imaginações do que pode ter acontecido no jogo. Porque, se tem 14 jogos (de invencibilidade) com uma situação razoavelmente elaborada, não se perdeu todo aquele trabalho por causa de uma derrota. Nós vamos, naturalmente, examinar e terça-feira estaremos prontos para o jogo em que precisamos classificar contra o Bahia”, afirmou.
Felipão aponta erros em gols do Goiás
Felipão apontou os erros nas bolas aéreas como principais pontos a serem corrigidos, já que os dois gols do Goiás nasceram em jogadas pelo alto.
“Essa bola que estou falando, que vem de bola parada dentro da área […] Quando acontece uma situação como essa, nós vamos trabalhar em cima dessa bola, dessa situação com os jogadores que temos para que se melhore o posicionamento, ou individualmente se faça uma marcação melhor para não dar tantas chances para o adversário”, disse.
A falha também foi admitida pelo meia David Terans, autor do gol de pênalti, no segundo tempo. Na avaliação do jogador, faltou atenção à equipe.
“Tomamos gol de bola parada e não vínhamos tomando, pelo contrário, vínhamos fazendo gol de bola parada. Mas creio que com trabalho a gente vai melhorar. Precisamos caprichar mais”, analisou.