O técnico Felipão viu o empate com o Corinthians por 1 a 1 como um resultado justo e fez questão de destacar que, para ele, foi a melhor atuação do Athletico sob seu comando.

"Fizemos aquilo que pensávamos fazer. Saímos em desvantagem, e o Corinthians manobrou como gosta o jogo. Tivemos dificuldades, não conseguimos concluir, mas depois empatamos. Mas hoje, como em Fortaleza, o resultado mais justo seria o empate mesmo", resumiu em entrevista coletiva.

+ Veja a tabela completa da Série A

O treinador ainda projetou o clássico com o Coritiba e afirmou que fará mudanças na equipe.

"Na minha opinião, foi a melhor partida que o Athletico fez desde que cheguei. O que eu acho que pode acontecer, alguma mudança, alguns posicionamentos, mas vou falar primeiro ao meu grupo. Estamos em três competições. Não priorizamos nenhuma e queremos seguir em frente nas três. Jogamos domingo em Curitiba e quarta na Bahia, onde temos outra decisão. Vamos analisar muito bem", completou Felipão.

O duelo contra o Coritiba será no domingo (19), às 16h, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Brasileirão, com torcida única. Os rivais estão separados por três pontos. O Furacão é o atual quarto colocado, com 18 pontos. O Coxa, no entanto, é apenas o 11º, com 15 pontos.

Desfalques para o clássico

O Athletico terá alguns desfalques para encarar o rival dentro do Couto Pereira. O lateral-esquerdo Abner tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso, assim como Hugo Moura, expulso contra o Corinthians.

O zagueiro Thiago Heleno e os atacantes Pedro Rocha e Canobbio seguem fora por lesões. Já o volante Christian tem chances de voltar. O atacante Vitinho, de acordo com Felipão, saiu sentindo uma lesão e é dúvida.

"O Pablo estava com problemas gastrointestinais. O Abner cartão amarelo, Hugo expulso, temos mais desfalques. Vitinho pode ficar fora por lesão. E mais um ou dois talvez não tenham condições de jogo, mas temos jogadores de grande qualidade à disposição. Vamos jogar pelos três pontos, mas são os mesmos três pontos de contra o Corinthians, Cuiabá, Fortaleza. É clássico para as torcidas, mas para nós são três pontos e três pontos importantes", finalizou o técnico atleticano.

Participe da conversa!
0