Athletico

Felipão comenta chance de aposentadoria ao fim de 2022: “Dificilmente vou continuar”

Felipão não deve seguir como técnico em 2023.

O técnico Felipão revelou, após a épica classificação do Athletico às semifinais da Libertadores, que dificilmente seguirá na função que o consagrou a partir da próxima temporada. Cansaço físico e mental, além da pressão familiar, são os motivos que podem levar o gaúcho à aposentadoria após 40 anos de carreira.

continua após a publicidade

“Dificilmente vou continuar porque acho que, se conseguir mais algum título – e vamos conseguir – está na hora de terminar, também. Porque a família está pedindo isso acho. Faço 74 anos, não que a idade pese, mas deixa a gente cansado demais, no banco, brigando”, falou o comandante do Furacão.

+ Veja a tabela completa da Libertadores

“Acredito eu que 95% [de certeza que minha carreira] termina fim do ano. Aí colocamos alguém da comissão como técnico e vamos ficar por fora, se continuar, não sei se minha família vai deixar. Vontade a gente tem”, completou Luiz Felipe Scolari, contratado em maio para o cargo de diretor técnico do Rubro-Negro.

O trabalho fora de campo, contudo, ainda não é uma realidade para Felipão, que disse em vários momentos da entrevista que não domina, mas está aprendendo, todas atividades necessárias para o cargo. A ideia de aproveitar a experiência de Scolari fora de campo é do presidente Mario Celso Petraglia, que já fez o mesmo com Paulo Autuori na última temporada.

continua após a publicidade

Pelo Athletico, Felipão tem 26 jogos e 70,5% de aproveitamento, com 16 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. O time segue vivo nas três competições que disputa: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

continua após a publicidade
Exit mobile version