Brasileirão

Felipão cobra diretoria do Athletico sobre arbitragem: “Não adianta eu falar”

O técnico Luiz Felipe Scolari mostrou insatisfação com a arbitragem do duelo entre Athletico e Santos, 2 a 2, na noite de sábado (4), na Arena da Baixada. A partida pela nona rodada do Brasileirão foi dirigida por Bráulio da Silva Machado, árbitro Fifa pela Federação Catarinense de Futebol.

continua após a publicidade

“Quem tem que falar são os diretores, não adianta eu falar. São os critérios de cada árbitro e a CBF precisa observar quais são os melhores para apitarem jogos dessa envergadura. Já passei para a direção”, declarou o treinador rubro-negro, em entrevista coletiva após o confronto.

Scolari chegou a levar cartão amarelo e, ainda assim, seguiu com os protestos sobre a atuação do apitador catarinense. Ao todo, Machado distribuiu oito cartões amarelos para atletas, cinco para os donos da casa (Nico Hernández, Christian, Pablo, Cuello e Hugo Moura; e três para os visitantes, Auro, Marcos Leonardo e Jhojan Julio.

Na próxima rodada, o Furacão encara o Juventude, fora de casa, na quarta-feira (8), às 19h. Com 13 pontos, o Rubro-Negro ocupa a sétima posição. A nona rodada, entretanto, terá ainda quatro jogos neste domingo (5) e segunda (6).

continua após a publicidade
Exit mobile version