Athletico

Felipão admite campanha dentro da margem: “Não somos os melhores da América do Sul”

Felipão.

O diretor técnico Felipão admitiu que a campanha do Athletico na Libertadores está dentro da margem planejada. O Furacão perdeu para Atlético-MG de virada por 2 a 1, mas se manteve na liderança do Grupo G, com sete pontos.

continua após a publicidade

Fizemos uma grande partida e estamos dentro da margem que traçamos desde o início. E não é por termos perdido, nós temos sete pontos e estamos com uma possibilidade muito grande classificação. Temos dois jogos em casa. É jogo de equipes que têm qualidades muito grandes”, declarou o dirigente, que esteve à beira do gramado por liberação da Conmebol novamente em um duelo da Libertadores.

+ Confira a tabela completa da Libertadores

O Athletico, que vinha de campanha invicta com duas vitórias e um empate antes deste jogo, agora encara o Libertad, no dia 6 de junho, uma terça-feira, e o Alianza Lima, no dia 27 de junho, também uma terça, ambos na Arena da Baixada.

Em sua análise, Felipão fez questão de dizer que o Rubro-Negro tem um bom time, mas que “não é o melhor da América do Sul”. E o foco da equipe já tem que estar no próximo desafio, contra o Grêmio no sábado (27), às 16h, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

A torcida tem que entender que temos um time muito bom, mas que não somos os melhores da América do Sul. Nós vivemos uma situação razoável em todos os sentidos e a gente sabe que tem equipes com condições melhores. Nós podemos perder uma ou duas, mas aquele objetivo de classificação, se nós tivéssemos iniciado o campeonato hoje e estivéssemos jogando três fora e dois em casa e tivéssemos sete pontos era maravilhoso. Não pode ninguém sair de cabeça baixa e pensar em fazer todo o possível para ter as condições para o jogo do Grêmio, que é o que nos interessa agora”, ressaltou.

Felipão comenta arbitragem e situação do gramado do Mineirão

Felipão ainda comentou sobre a arbitragem conduzida por Wilmar Roldan que, principalmente no primeiro tempo, relevou algumas faltas duras. “Ele apita da forma que ele entende ser correta e nós respeitamos. Ele fez a arbitragem normal dele, tranquila. A qualidade para vencer o jogo teve o Atlético-MG, fez os gols e fez a diferença”, declarou.

O veterano do futebol ainda reclamou dos critérios da Conmebol por ter permitido o confronto em um gramado tão castigado do Mineirão. O UmDois Esportes noticiou que o campo parecia uma “concha de retalhos” antes de a bola rolar.

continua após a publicidade

“Não é desculpa nem para nós, nem para o Atlético-MG. Isso quem tem que ver é a Conmebol, que deu permissão para isso. Mas isso é do futebol brasileiro, do futebol sul-americano. E nós temos que dançar conforme a música”, finalizou Felipão.

https://twitter.com/umdoisesportes/status/1661115024192970765https://twitter.com/umdoisesportes/status/1661120042761695232

Exit mobile version