Após mais de um mês, o Athletico voltou a campo pelo Campeonato Paranaense. Neste domingo (04), o Furacão perdeu de virada para o FC Cascavel, por 2 a 1, no estádio Olímpico Regional, em partida adiada da terceira rodada. Foi a estreia do técnico Bruno Lazaroni no comando do time de aspirantes.

Bissoli abriu o placar de pênalti e Robinho deixou tudo igual no primeiro tempo, ambos de pênalti. No último minuto de jogo, Rogério decretou a virada após falha do lateral-esquerdo Raimar.

Foi apenas o segundo jogo do Athletico no estadual. Na estreia, a equipe então comandada pelo técnico António Oliveira perdeu para o Cianorte (1 a 0). Na sequência, Oliveira assumiu o time principal. Neste domingo, o português ficou como auxiliar de Lazaroni em campo.

A vitória fez o FC Cascavel reassumir a liderança do Paranaense, agora com 13 pontos - a equipe de Tcheco segue invicta no estadual, com quatro vitórias e um empate. O Furacão segue zerado, na vice lanterna, com duas derrotas em dois jogos.

Tabela: confira a classificação do Paranaense

O Athletico teve o domínio inicial da partida, tentando achar espaços na defesa do FC Cascavel, e apostando na movimentação de Matheus Anjos. A Serpente Aurinegra aos poucos igualou a posse de bola, equilibrou a partida no Olímpico Regional e assustou aos 22 minutos, em um voleio de Peu por cima do gol. Mas foi o Furacão que abriu o placar aos 36, no pênalti convertido por Guilherme Bissoli. Logo depois, Edu derrubou Léo Itaperuna na área e o árbitro marcou a penalidade. Robinho bateu bem e empatou o jogo.

Veja como foi o lance a lance de FC Cascavel x Athletico!

O segundo tempo foi fraco e com os goleiros trabalhando pouco. Aos 12 minutos, Simões chegou no fundo pela esquerda, invadiu a área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A emoção ficou para o minuto final: nos acréscimos, Rogério aproveitou uma falha de Raimar e decidiu o jogo no Olímpico Regional.

O Athletico ainda não tem outras partidas marcadas pela Federação pelo Campeonato Paranaense. A diretoria definiu nesta semana que o time principal, comandado pelo técnico António Oliveira, vai disputar dois jogos do estadual como preparação para a Copa Sul-Americana. Além do torneio continental, o Rubro-Negro também joga a Copa do Brasil, onde entra na terceira fase - programada para o início de junho, e o Brasileirão, que começa em 30 de maio.

Ficha Técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
3ª rodada
04/04/2021

FC CASCAVEL 2x1 ATHLETICO

FC Cascavel: Ricardo; Libano (Diego Giaretta), Afonso, Willian e William Simões (Lucas Oliveira); Robinho, Oberdan e Sotto (Douglas); Gama, Peu (Rogério) e Léo Itaperuna (Henrique). Técnico: Tcheco.

Athletico: Bento; Khellven, Edu (Jajá), Lucas Halter e Jáderson (Raimar); Luan Patrick, Kawan e Matheus Anjos (Geovane); Yago (Julimar), Guilherme Bissoli e Reinaldo (Elias Carioca). Técnico: Bruno Lazaroni.

Local: Olímpico Regional, em Cascavel.
Gols: Bissoli (CAP) aos 36/1º e Robinho (FCC) aos 42/1º; Rogério aos 48/2º
Amarelos: Ricardo e Libano (FCC); Luan Patrick (CAP).
Árbitro: Robson Babinski.
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Jhonathan Krupiniski.

+ Mercado da Bola do Athletico: siga as contrações em tempo real

Participe da conversa!
0