O FC Cascavel pediu à Federação Paranaense de Futebol (FPF) o adiamento do segundo jogo da semifinal com o Athletico, marcado para a próxima quarta-feira (8), às 15h20, em Cascavel. O clube do interior alega que tem apenas 14 atletas disponíveis para o duelo.

Em ofício enviado à entidade, o FC Cascavel declara: "Vejamos que o FC Cascavel possui apenas 14 atletas aptos (ou 13 atletas caso confirmação de exame) para a partida, salientando que até o dia da partida ainda haverá novos exames de Covid-19 e a última rodada da 1ª. Fase do Campeonato Brasileiro Série D, ou seja, TEMOS RISCOS de não ter 11 atletas aptos para a partida do dia 08.09.2021".

E explica: "O número de inscritos aptos para o Campeonato Paranaense, que tinha previsão de encerramento no mês de maio/2021 (data limite imposta pela CBF para o encerramento dos Campeonatos Estaduais), atualmente é de 28 (vinte e oito) atletas, contudo, há dois atletas suspensos em razão do 3º amarelo; um atleta lesionado (declaração em anexo); um atleta impossibilitado de jogar contra a equipe do Athlético (empréstimo contratual); dois atletas diagnosticados com Covid (exames em anexo) e um atleta com suspeita (aguardando resultado de exame realizado hoje); um atleta não pode ser escalado por ser amador e não fazer parte mais da equipe do FC Cascavel, além de quatro atletas estarem emprestados".

Veja a tabela do Paranaense 2021

Em contato com a Federação, o FC Cascavel obteve resposta negativa sobre o adiamento. O clube, entretanto, se preparava para levar ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Em campo...

No duelo de ida, na Arena da Baixada, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1, com gols marcados já nos minutos finais do confronto. Erick anotou para o Furacão, de cabeça, aos 47 minutos, e Robinho empatou, de pênalti, aos 50.

Com o resultado, em caso de igualdade no próximo jogo, a equipe que enfrentará o Londrina na decisão será conhecida nas penalidades. E quem vencer no tempo normal, avança.

Participe da conversa!
0