Contagem regressiva

Faltam 14 dias! As estreias de Athletico e Flamengo na Libertadores…

Athletico Paranaense – reportagem especial sobre a primeira participação do Athletico Paranaense na Copa Libertadores da América, no ano 2000. reprodução de fotos e páginas do jornal Gazeta do Povo

Restam menos de 14 dias para a grande decisão da Copa Libertadores da América, entre Athletico e Flamengo, dia 29 de outubro. O duelo será disputado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 17 horas (horário de Brasília), em Guayaquil, capital do Equador.

continua após a publicidade

Até lá, acompanhe as curiosidades dos dois finalistas!

Athletico: a estreia em 2000

A estreia do Athletico na história pela Libertadores ocorreu em 16 de fevereiro de 2000, em Lima, no Peru. A equipe paranaense, que havia conquistado a vaga para o torneio na Seletiva realizada no ano anterior, venceu por 3 a 0 o Alianza Lima.

O lateral Luisinho Netto, por cobertura; o atacante Lucas, só deslocando o goleiro; e o meia Kelly, também cara a cara com o goleiro rival, garantiram o placar favorável ao Furacão. Foi um pontapé inicial de gala na maior competição continental. Na época, o Rubro-Negro fazia sucesso com o quadrado mágico formado por Adriano Gabiru, Kelly, Lucas e Kléber.

continua após a publicidade
https://www.youtube.com/watch?v=3iDQ7KwO_yE

Flamengo: a estreia em 1981

Zico ergue a taça da Libertadores para o Flamengo logo na primeira participação

O Flamengo iniciou sua história na Libertadores em 1981 – ano do seu primeiro título. A estreia na competição foi diante do Atlético-MG dentro do Mineirão. Éder marcou duas vezes em cobranças de falta, mas Nunes e Marinho marcaram os gols que levaram o Mengão ao empate por 2 a 2.

AO VIVO: Flamengo x Athletico – Final da Copa Libertadores da América – 2022

Exit mobile version