Revelado pelo Athletico, o zagueiro Marcão teve um dia de fúria e protagonizou cenas lamentáveis no Campeonato Turco, na última segunda-feira (17).

O defensor do Galatasaray se irritou com um companheiro de time e acabou desferindo uma cabeçada e um soco no atacante Karem Akturkoglu, que faz parte da seleção turca.

O incidente aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Giresunspor e resultou na expulsão de Marcão e na substituição de Akturkoglu [veja o vídeo abaixo]. O incidente repercutiu nos principais jornais europeus.

O zagueiro brasileiro de 25 anos foi revelado no CT do Caju, mas acabou não se firmando no Furacão, tendo feito um total de 23 jogos entre 2015 e 2017.

Zagueiro Marcão treina no Athletico em 2017. Foto: Giuliano Gomes/Arquivo/Gazeta do Povo
Zagueiro Marcão treina no Athletico em 2017. Foto: Giuliano Gomes/Arquivo/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

Ele acabaria emprestado pelo Athletico para o Avaí, Guaratinguetá, Ferroviária, Atlético-GO, Rio Ave-POR, antes de ser vendido para o Chaves, também de Portugal, em transferência estimada em 900 mil euros, em 2018.

Um ano depois, o Galatasary desembolsaria 4 milhões de euros pelo defensor, hoje com valor de mercado estipulado em 12 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões na cotação de hoje), segundo portal especializado Transfermarkt. Ele é uma das principais estrelas do time turco.

Confira vídeo da agressão de Marcão

Participe da conversa!
0