Aos 40 anos, o atacante Dayro Moreno continua provando que a idade é apenas um número em seu currículo. Artilheiro isolado da Copa Sul-Americana, o camisa 17 do Once Caldas alcançou a marca de dez gols na competição ao balançar as redes duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Del Valle, na última quarta-feira, no Equador.
O resultado dá uma enorme vantagem ao time colombiano, que poderá decidir em casa, no duelo da volta marcado para a próxima quarta-feira. Quem se classificar neste confronto encara o vencedor do duelo entre Bolívar e Atlético-MG nas semifinais.
Moreno voltou a ser o grande destaque do Once Caldas, marcando aos 21 minutos do primeiro tempo e logo no início da etapa final. Confira os gols abaixo!
💪😎 Dayro Moreno, más vigente que nunca en @oncecaldas
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) September 18, 2025
🏆 CONMEBOL #Sudamericana | #LaGranConquista pic.twitter.com/BZJyVsI0W0
⭐️⚽️ La jugada de la noche: el segundo tanto de Dayro Moreno para @oncecaldas 🇨🇴@CocaColaAr pic.twitter.com/cIn6BlGSh3
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) September 18, 2025
A temporada de 2025 tem sido um capítulo brilhante da longa carreira do atacante, que vem embalado por quatro anos espetaculares. Neste ano, Dayro Moreno soma 47 jogos, 25 gols e quatro assistências. Somados aos últimos anos, o colombiano acumula 88 gols marcados.
LEIA TAMBÉM:
- Viveros assume artilharia do Athletico na Série B e vira meme nas redes
- Odair: Athletico disputou “duas Copas do Mundo” na Série B
- Athletico iguala rival e tem melhor campanha do segundo turno da Série B
Dayro Moreno teve passagem relâmpago pelo Athletico

Com passagens por clubes importantes da Colômbia, como Atlético Nacional e Junior Barranquilla, Moreno acumula algumas curiosidades em sua carreira. Uma delas é a sua breve e única passagem pelo futebol brasileiro. Em 2007, ele vestiu a camisa do Athletico. Foram apenas dois jogos pelo Furacão, diante do Figueirense, quando deixou a sua marca, e contra o Goiás. O atacante também atuou em amistosos contra o Dallas FC, dos Estados Unidos, e esteve em campo na despedida do ídolo atleticano Paulo Rink.
Athletico volta a postar no mercado colombiano
Curiosamente, há quase duas décadas da passagem de um esquadrão colombiano pelo Athletico, o clube voltou a investir pesado neste mercado. Em 2025, o elenco rubro-negro conta com seis jogadores do país vizinho.
No início da temporada, o Furacão contratou o lateral-direito Hayen Palacios, que não agradou e acabou emprestado ao Nacional, do Uruguai, e o atacante Kevin Velasco, que não entra em campo desde maio.

Já com a temporada em andamento, o clube ainda trouxe o zagueiro Felipe Aguirre, que disputou oito jogos, e os atacantes Steven Mendoza e Kevin Viveros, titulares da equipe, sendo o último o principal destaque do Athletico neste segundo semestre.
Ainda chegaram recentemente o zagueiro Carlos Terán, que já jogou três partidas, e o volante Élan Ricardo, que fez duas partidas.