O Estudiantes tem dois desfalques certos para o duelo de ida contra o Athletico: o zagueiro Fabián Noguera e do atacante Leandro Díaz. O jogo de ida será nesta quinta-feira (4), às 21h30, na Arena da Baixada.

Noguera sofreu uma entorse no ligamento colateral interno do joelho direito no fim de julho. Já Díaz é desfalque de última hora, com uma lesão muscular de grau 1.

O atacante Mauro Boselli, destaque do time, também está lesionado, mas pode ser relacionado e ficar no banco de reservas no primeiro jogo. O centroavante não atua desde o jogo de volta contra o Fortaleza, pelas oitavas de final desta edição, quando teve um problema na sola do pé.

Por outro lado, o técnico Ricardo Zielinski ganhou reforços para as quartas de final da Libertadores. O clube argentino contratou dois jogadores: o atacante uruguaio Mauro Méndez, do Montevidéu Wanderers e o zagueiro Nehuén Paz, que chegou por empréstimo da Universidad Católica-CHI.

+ Confira a tabela da Libertadores

Ambos já foram inscritos no mata-mata. Com a ausência de última hora de Díaz, inclusive, a chance é alta de Mauro Méndez ser titular. Ele já estreou pelos pinchas contra o Banfield no último sábado (3), pela Liga Argentina.

"O Paranaense é uma equipe muito boa, tem jogadores de alto orçamento e um grande treinador, mas temos que ser competitivos como fizemos contra qualquer rival", disse o técnico Zielinski sobre o Athletico.

O treinador chega pressionado depois de o time só ter vencido duas das últimas 11 partidas e estar na 22ª posição do argentino. "Estamos buscando recuperar nosso melhor desempenho. Tenho fé no time, como sempre, e na Libertadores sempre estivemos à altura. Vai depender pura e exclusivamente do que fizermos", declarou.

Um provável Estudiantes contra o Athletico, no 5-4-1, tem: Andújar; Godoy, Rogel, Morel, Lollo e Más; Castro, Zuqui, Corcho Rodríguez e Piatti; Mauro Méndez.

Ganhe um kit churrasco argentino! Veja a PROMOÇÃO especial para Athletico x Estudiantes

Participe da conversa!
0