Libertadores

Jornais da Argentina destacam a grandeza do Estudiantes x Athletico: “Partida do ano”

Jornais exaltam o Estudiantes x Athletico da Libertadores

Os jornais da Argentina destacam a grandeza do duelo entre Estudiantes e Athletico, marcado para 21h30 desta quinta-feira (11), no Estádio UNO, em La Plata. O jogo vale uma vaga na semifinal da Libertadores – na ida, empate por 0 a 0 em Curitiba. O próprio técnico Ricardo Zielinski reconhece que esta é “a partida mais importante em um ano e meio de trabalho”.

continua após a publicidade

O jornal El Día, por exemplo, define Estudiantes x Athletico como “a partida do ano” e destaca a “enorme expectativa” para o jogo. “Os alvirrubros chegarão mais fortes para esta decisão, porque, além da vantagem de ter o apoio de seus torcedores, Ricardo Zielinski poderá contar com a volta de jogadores machucados, como Mauro Boselli, Leandro Díaz e Fabián Noguera”, diz a reportagem.

Jornais destacam a grandeza do Estudiantes x Athletico

A imprensa argentina também destacou o fato de o Estudiantes ter se preparado para uma possível disputa nos pênaltis. Qualquer empate leva a decisão para a marca da cal. O Diário Olé brinca que é “melhor prevenir” e destaca uma declaração do treinador.

“Praticamos pênaltis porque a disputa está muito equilibrada”, falou Ricardo Zielinski.

continua após a publicidade

Os jornais da Argentina também citam o fato de o Athletico chegar descansado após ter poupado titulares no 3 a 2 sobre o Atlético-MG e sobre a dedicação de Ricardo Zielisnki para analisar o Furacão. O treinador revelou ter assistido a 10 partidas do Athletico.

Estudiantes x Athletico vale vaga na semifinal da Libertadores

O jogo do Athletico contra o Estudiantes, portanto, está marcado para 21h30 desta quinta (11), em La Plata, na grande Buenos Aires. Empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis, e quem vencer garante vaga para enfrentar o Palmeiras em uma das semifinais da Libertadores – a outra chave terá Flamengo x Vélez.

continua após a publicidade
Exit mobile version