Athletico

Emprestado pelo Palmeiras, Matheus Fernandes é oficializado: “Colocar meu nome na história”

O Athletico oficializou, nesta quarta-feira (19), mais um reforço para a temporada 2022: o volante Matheus Fernandes, de 23 anos, emprestado pelo Palmeiras até o final do ano.

continua após a publicidade

O jogador contou que conversou com o meia Raphael Veiga, do Palmeiras e que passou pelo Furacão, antes de chegar ao CT do Caju. Matheus está recuperado do Covid-19 após testar positivo.

No novo clube, ele falou em dar a volta por cima na carreira. O volante já trabalhou com o técnico Alberto Valentim no Botafogo, em 2018.

“Acredito que este é o momento certo de dar a volta por cima na minha carreira. Venho para um clube vencedor, com uma grande estrutura de trabalho, um clube gigante, que disputa tudo e que tem chegado às finais. Agora tenho que fazer o meu melhor. Fazer o meu melhor para contribuir com o clube”, disse ao site oficial.

continua após a publicidade

+ Mercado da bola: acompanhe o vai e vem do Athletico e do futebol brasileiro!

Matheus Fernandes foi revelado pelo Botafogo, onde disputou duas temporadas, antes de ser vendido ao Palmeiras, em 2019. No ano seguinte, o clube paulista vendeu o atleta ao Barcelona, por cerca de R$ 32,9 milhões. Mas o brasileiro acabaria jogando apenas uma partida pelo gigante espanhol.

Ele somou ainda um empréstimo ao Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno na Espanha, antes de retornar ao Palmeiras, em 2021.

“Para mim é uma honra vestir a camisa do Athletico. Venho para contribuir. E o que eu puder fazer para contribuir com o clube, será feito. Chego com uma expectativa muito grande. A estrutura que o clube oferece é maravilhosa. Então, espero que seja uma etapa muito boa na minha vida. De conquistar títulos, de colocar meu nome na história do clube”, completou.

Até o momento, o Athletico já oficializou o volante Pablo Siles e o zagueiro Matheus Felipe, ambos anunciados ainda em 2021 e que estão no grupo de aspirantes, e também apresentou o volante Hugo Moura, que estava no Flamengo.

Exit mobile version