O Athletico tenta manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio, neste domingo (11), às 16h, em Porto Alegre. Depois de vencer o América-MG (1 a 0) e o Juventude (3 a 0) nas primeiras rodadas, o Furacão tenta se manter no topo da tabela.

A partida na Arena do Grêmio será um bom teste para o técnico português António Oliveira e seus comandados. A equipe vem de classificação na Copa do Brasil, após bater o Avaí, na última quarta-feira, e garantir a vaga nas oitavas de final, e também está na próxima fase da Copa Sul-Americana, após terminar a fase de grupos com a segunda melhor campanha no torneio continental.

+ Veja a tabela do Brasileirão

O jogo também marca o reencontro do Furacão com Tiago Nunes, campeão pelo clube nas temporadas 2018 e 2019. O treinador conquistou o Campeonato Paranaense, a Sul-Americana, a Levain Cup e Copa do Brasil, e é considerado o maior técnico da história do Athletico. Nunes deixou o clube em 2019, depois passou pelo Corinthians e foi anunciado pelo Grêmio em abril.

No Tricolor gaúcho, Tiago Nunes já conquistou o Gauchão e a Recopa Gaúcha. Até agora, são 13 jogos no comando, com dez vitórias, dois empates e uma derrota, um aproveitamento de 82%.

Onde assistir

O jogo entre Grêmio e Athletico será transmitido pela RPC e pelo ge.globo. O UmDois Esportes fará a cobertura completa no Tempo Real.

Ficha técnica

SÉRIE A
3ª rodada
13/06/2021
GRÊMIO X ATHLETICO

Grêmio: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos; Jhonata Robert, Jean Pyerre (Lucas Silva), Matheus Henrique e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes

Athletico: Santos; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Léo Cittadini) e Jadson (Carlos Eduardo ou David Terans); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Matheus Babi).
Técnico: António Oliveira

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)

Participe da conversa!
0